A importância de ser transparente


Ser transparente é muito mais do que ser ético. É mostrar que você dá a você o valor que você merece e que, consequentemente, gostaria que as pessoas também te deem.

A transparência é algo que garante confiança para a pessoa e faz com que ela se sinta dona de si, livre para trilhar caminhos que o destino traçar.

Essa transparência da qual falo é a força propulsora que te levará a lugares que farão com que você se sinta bem e não forçado a usar uma determinada máscara diariamente.

É importante ser transparente, porque é esta qualidade que definirá o seu sucesso e felicidade porque estará no lugar que deveria estar.

Vale lembrar, no entanto, que transparência não significa transgredir as leis, ir de encontro à política da empresa ou se revoltar contra tudo e contra todos favorecendo seus pensamentos, mas ser transparente quer dizer serenidade, tranquilidade em executar tarefas que você sabe que é capaz de executar e porque você gosta. Você se sente bem, livre, feliz e sempre determinado a melhorar a cada novo dia, porque aquilo te traz satisfação. Tive um professor de Filosofia no colegial que dizia a seguinte frase:“O importante não é só fazer o que se gosta, mas gostar do que se faz”. E essa frase ilustra bem o que estou tentando passar, lógico que de acordo com a interpretação de cada um; mas se analisarmos que o “fazer o que se gosta” está ligado ao “gostar do que se faz”, chegaremos à conclusão de que é tudo a mesma coisa porque está tudo interligado.

A transparência é tão importante quanto a sua forma de agir em um meio social, porque é você, é o seu caráter, sua personalidade que está ali! É importante ser transparente, portanto, em uma entrevista para adentrar em uma empresa, porque é onde você pode mostrar quem você é de acordo com suas características. Se você conquistar ou não o RH é papel do destino. Não estou sendo mística em dizer isso, apenas estou tentando mostrar que“nada nessa vida acontece por acaso” (faço dessa frase meu lema de vida) se deixamos nossa personalidade, nosso EU, falar por nós, sempre livres de máscaras, por mais difícil que seja.

Adequar-se aos meios nos quais estamos inseridos é preciso, porém, deixar de ser quem somos é um crime!

Contatos:

(12) 9749-3912 / (12) 9104-6202 / (12) 8822-6263

About these ads