Pelo menos você tentou

Tempo de leitura: 1 minuto

O importante nessa vida é que pelo menos você tentou. Porque o importante não é só vencer, mas ter a consciência de que um dia você pode também perder e essa perda ser uma vitória. Como?

Vamos analisar juntos:

Vamos analisar juntos o seguinte: Se você perder e souber o que fez com que você perdesse e procurar corrigir esses pequenos erros, já será uma grande vitória.

Se você perdeu, mas soube tirar proveito da experiência vivida, considerando que em tudo há uma lição, já é uma grande vitória.

Se você arriscou e soube separar as coisas boas das ruins que surgiram no meio do caminho, considerando que tudo é questão de escolha, já é uma grande vitória.

Se você vibrou, cantou, torceu, foi positivo e mesmo assim não deu certo e sabe que nada acontece por acaso e a vida é uma grande escola, já é uma vitória.

Viva sem medo de ser feliz

Viva sem medo de ser feliz, sem medo de arriscar ou errar. Apenas tenha em mente que pelo menos você tentou e existem muitos que não tentam por medo de errar. Nesse jogo da vida, a intuição, a coragem e o otimismo sempre falam mais alto.

Por isso, acredite que tudo valeu a pena, sempre!

E finalizo com a frase “tudo vale a pena se a alma não é pequena” (Fernando Pessoa) para lembrar do jovem Gabriel Buchmann. Então, fico por aqui.

Viva a vida sem se preocupar com o amanhã e seja uma memória viva na mente de multidões! Seja exemplo!

*Publicado originalmente no antigo blog Michelly Ribeiro, em 01/09/2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *