Divulgue sua marca!


“Se você não for percebido, você não está com nada. Você tem que ser percebido. Mas tem que ser percebido naturalmente, sem gritar e sem truques”. (Leo Burnet) Essa frase retrata bem a realidade atual que chamamos de Marketing Pessoal. E, hoje em dia, o marketing pessoal se tornou tão mais fácil com a massificação das mídias, que ficou vulnerável.

É preciso, antes de mais nada, compreender o significado dessa palavra composta e colocar em prática no dia a dia. Mas, depois, é preciso ser uma pessoa dotada de muita força de vontade e paciência a fim de que consiga executar com louvor seu marketing. É preciso ter qualidade nas relações inter-pessoais, ter uma postura emocional acessível para com o meio social dentro do qual vive, possuir uma rede de relacionamentos, boa imagem e ser acessível sempre.

Se você não estiver atento a essas questões que definem seu sucesso pessoal e profissional, fique tranqüilo porque ainda há tempo de mudar. Sempre há! A questão é ser você, ser natural, ser simples, mas encarar a todos com postura firme e confiante, para também passar uma imagem positiva de você mesmo. Essa é uma lição que só os corajosos encaram diariamente, e os que possuem esse dom de fazer seu marketing tiram de letra.

Não digo que sei fazer tudo isso com toda a facilidade do mundo, mas eu tento e admito com toda a convicção de que este já é um grande passo que estou dando. Estive pensando seriamente nesta questão de divulgar nossa marca e resolvi pesquisar sobre isso para poder registrar aqui, dividindo esse conhecimento com quem quiser saber um pouco mais e cheguei na palavra-chave marketing pessoal.

Essa palavra tende a provocar mudanças do Eu para o exterior e do exterior para o Eu. Mudamos internamente com nossa essência e externamente com nossas experiências de vida que ficam juntas de nós pela eternidade, se é que pode-se dizer assim.

Segundo o professor e mestre Luiz Antonio (Liu), nós somos construídos e/ou moldados pelas vozes que nos rodeiam ou que nos nortearam um dia, ou seja, tudo o que vivemos e somos hoje é devido a tudo o que nos rodeia, todos que nos criaram e ao meio no qual estamos inseridos. Todas as pessoas que passam pela nossa vida, deixam um pouco de si e nós também temos que deixar nossa marca característica, aquela que é criada com as experiências e nossa personalidade.

Nossa marca é definida de acordo com o meio em que vivemos e à profissão que escolhemos, a partir daí, você poderá conseguir encontrar uma forma de divulgação da sua marca. Posso te ensinar a pescar, mas não posso fazê-lo por você. Use sua criatividade para divulgar sua marca. Estou usando a minha!

Beijos a todos!

Contatos:

(12) 9749-3912 / (12) 9104-6202 / (12) 8822-6263

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s