SEO – Mídias Sociais


Mídias Sociais, SEO ou Search Engine Optimization, o mesmo que especialista em mídias sociais…

…são todas questões que estão sendo abordadas atualmente pelas empresas de um modo geral. Por quê? Poderia dizer que é devido à evolução tecnológica e etc, mas essa justificativa além de estar batida, ainda não é a melhor.

A questão é que a evolução tecnológica é apenas um pretexto e quem não se atualiza sempre acaba ficando para trás. Hoje em dia, anexo a essa questão, está também a ânsia pelo prestígio, pelo reconhecimento, pela popularidade, pelo sucesso. Ou seja, ficar em evidência é o objetivo, e quem não aparece na primeira página do Google, simplesmente não existe.

O que? Não gostou?

Pois é, infelizmente ou felizmente, é assim que as coisas estão funcionando e eu já estou me atualizando com essa questão porque não quero ficar ultrapassada. Pesquisando no GOOGLE, pude perceber o quanto esta especialidade está em destaque no mercado e como existem poucos profissionais especializados, porém, como ainda essa nova tendência é escassa, existem alguns conhecedores que aplicam e multiplicam isso em sites próprios e gratuitos para quem quiser se aprofundar. Um deles é minha fonte primária (apesar dos erros de português que encontrei):http://seomaster.com.br .

Hoje, as empresas buscam profissionais multifacetados ou cujo pensamento é integrado a múltiplos conhecimentos.

Sem saber, eu já aplicava alguns conceitos de SEO em minha marca ‘Michelly Ribeiro’, nos blogs, nas mídias sociais diversas, dentre outros. Agora, estou apenas dando qualidade a esse trabalho, com algumas técnicas básicas.

Quem quiser se aprofundar, vale a pena, mas, como em todas as coisas, deverá ser o melhor, porque o mercado está, cada vez mais, competitivo.

Poderia citar Danilo Gentili como uma ‘marca’ de sucesso em mídias sociais, mais especificamente, no Twitter. Veja o vídeo que encontrei no YouTube:

Pra quem ainda não o conhece, ele é do programa CQC e ficou conhecido na mídia social Twitter por suas polêmicas e graças. Querendo ou não, ele soube fazer seu marketing pessoal e utilizou a internet em seu benefício. Sucesso bom ou ruim não existe mais: o que interessa é estar na boca do povo. É claro que você sempre será o único responsável por manipular a forma como as pessoas falam de você, desde que faça uso dessas mídias com propriedade e isso leva um tempo, cerca de 10 meses para um resultado eficaz. Vale lembrar que é possível manipular a informação, mas não a maneira de pensar das pessoas, porque isso é complexo e relativo.

Podemos dizer que o que ajudou Danilo Gentili também foi sua fama. Isso também é um fator colaborativo. Várias outras personalidades fazem uso dessas ferramentas.

Contatos:

(12) 9749-3912 / (12) 9104-6202 / (12) 8822-6263

Anúncios