Maturidade


Alguém já percebeu como a vida nos prega peças tão preciosas? É estranho dizer que coisas ruins nos acontecem para nos ensinar coisas boas. Nossos pais sempre nos diziam, quando éramos pequenos, que se determinada coisa nos acontece e nos faz mal é porque algo de muito melhor “papai do céu” está reservando para nós.

E essa é uma verdade imutável, quer as pessoas acreditem em Deus ou não. Sempre estaremos sujeitos a mudanças, que em princípio podem nos parecer ruins, mas quando o tempo passa e olhamos para trás, percebemos que tudo valeu à pena. Tudo valeu à pena porque deixamos velhos hábitos para trás, se não fosse uma perda; reconhecemos nossos valores, se não fosse uma decepção; mudamos de cidade ou de país, se não fosse uma separação; lemos determinado livro que jamais pensaríamos em ler em outra situação, se não fosse a dor; jamais perceberíamos a importância de algumas pessoas, se não fosse a falta de impedimento.

É certo que a vida é feita de escolhas, mas se não fossem as coisas negativas que nos acontecem, jamais optaríamos por melhorar. Se tudo fosse fácil e chegasse em nossas mãos sem que fizéssemos esforço algum, nada teria graça e nem faria sentido.

Por isso, insisto em dizer que NADA É POR ACASO. As mudanças drásticas que nos acontecem, sempre têm um objetivo, que é o de nos fazer enxergar algo com mais clareza ou tomar atitudes diferentes diante da vida, ou até superar alguns medos e bloqueios. A grande verdade é que a vida está aí para ser vivida e para nos ensinar grandes lições, as quais levaremos para a eternidade.

Depois que percebemos quão grandiosa é, nossa vida deixa de ser a mesma; nossos olhos passam a enxergar o que está além de tudo o que é material, vemos beleza onde talvez nunca fôssemos capazes de notar, deixamos de criticar e passamos a olhar para dentro de nós; descobrimos que mais vale ser feliz do que ter razão, deixamos de ser medíocres e passamos a olhar cada ser humano com olhos novos.

Nossos olhares jamais serão os mesmos, quando notarmos que a vida nos é uma dádiva; e que a cada dia devemos agradecer pelo simples fato de abrirmos os olhos e ver a luz do amanhecer, seja da maneira que for ou como for; a verdade é que a felicidade precisa nascer dentro de nós, partindo das mudanças que a vida provoca. Isso se chama: maturidade!

Contatos:
(12) 9749-3912 / (12) 9104-6202 / (12) 8822-6263

Anúncios

Um comentário sobre “Maturidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s