O Poder do Sorriso


Poucas pessoas sabem do poder que o sorriso tem.

Quando você sorri, seu cérebro entende que está feliz e, consequentemente, é provocada em você uma reação que diminui a liberação de hormônios do estresse.

Além disso, quando você sorri, você utiliza 28 músculos da face e, apesar de a quantidade de músculos usados ao franzir a testa ser maior, 32, ainda assim o sorriso é mais benéfico.

O sorriso encanta e é o ponto de partida para quem quer elevar sua auto-estima. O sorriso atrai milhões de outros sorrisos, porque quando alguém sorri para outra pessoa, transmite a ideia de aceitação, simpatia. O sorriso gera sorrisos porque você atrai o que você transmite. É a lei natural!

O sorriso também pode significar empatia e é algo fundamental no processo de conquista.

Quem sorri é bem mais feliz, porque o sorriso atrai tudo o que é positivo e gera felicidade. A frase de Lair Ribeiro no livro ‘O sucesso não ocorre por acaso’ retrata bem essa ideia: “O passarinho não canta porque está feliz, ele está feliz porque canta…o comportamento muda o sentimento, o sentimento muda o pensamento”. A essência da felicidade é evoluir e permitir que tudo ao seu redor também mude e, para que essa mudança ocorra, é preciso de um ponto de partida, sendo assim, o sorriso é a melhor opção e o ponta-pé inicial para a alegria interior.

O sorriso é algo marcante em uma pessoa que o expressa de forma contínua porque difere do carrancudo, por ser este uma pessoa fechada, pessimista, solitária e infeliz. O sorriso transmite a ideia de satisfação interior, virtudes grandiosas, paz e tranquilidade. Dá uma sensação de equilíbrio. Vale à pena sorrir! Rir de tudo, rir da vida, não levar a vida tão a sério, simplesmente porque sorrir te torna divertido; te torna atraente, te faz uma companhia agradável e faz muito bem para a pele.

Experimente sorrir sempre, mesmo que seu sorriso não condiga com o que você realmente sente. Isso te levará a tomar posturas diferentes, seu humor começará a dar sinal de vida e, aos poucos, conseguirá sentir uma paz dentro de você.

Feliz foi Charles Chaplin quando escreveu a música “Smile”, que na tradução para o português seria “Sorri”. Para quem não sabe, Smile virou uma letra de uma bela música. Assista abaixo na voz de Michael Jackson:

Veja também essa mesma música cantada por Djavan em português clicando aqui.

A letra traduz perfeitamente tudo o que eu quero dizer. Quando você sorri tudo se modifica ao seu redor, porque o sorriso é contagiante…

Abrindo um parêntese, deve ser por esse motivo que a dança é uma arte terapêutica, porque ajuda a liberar a endorfina (hormônio da alegria e do prazer), o mesmo liberado durante uma relação sexual e também quando sorrimos. Há pesquisas ainda que dizem que até o chocolate libera substâncias que aumentam a produção deste mesmo hormônio, além da serotonina (responsável pelo bem-estar e também pelo prazer). Além disso, a dança exige que o dançarino tenha postura, e tal postura exige o exercício do sorriso constante. Tem mais: a dança de salão, por exemplo, melhora o contato social do indivíduo, posto que ele é obrigado a sentir o corpo do parceiro de dança e se envolver na música, no olhar e nos sentidos que a dança provoca.

“O Sorriso não é consequência da ausência de problemas, mas da forma como a pessoa os encara.” (NEOQJAV)

“Nós não sorrimos porque somos felizes, nós somos felizes porque sorrimos.” (William James)

Contatos:
(12) 9749-3912 / (12) 9104-6202 / (12) 8822-6263 / (12) 8195-2908

Anúncios

2 comentários sobre “O Poder do Sorriso

  1. Esse post fez-me sorrir 🙂
    Excelente a forma como abordas os temos e desenvolves com o desenrolar do que estás a escrever.

    Força Michelly! Nunca pares de escrever. 😀

    xxx
    Bruno.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s