Utilidade pública: descarte de lixo hospitalar doméstico


Todo lixo hospitalar deve ser incinerado. Cada cidade tem um órgão responsável por recolher esse tipo de lixo em hospitais e prontos socorros (ou deveria ter). E o que fazer com o lixo hospitalar residencial para quem utiliza seringas para se auto-medicar (como diabéticos, por exemplo)?

Resolvi tirar essa dúvida com um biólogo de minha cidade (Guaratinguetá/SP) e fiquei sabendo que o ideal seria que a população encaminhasse esse material descartado em garrafas pets para os postos de saúde mais próximos. O problema é que a maioria da população desconhece esse fato.

Uma informação extremamente relevante para as empresas de medicamentos: colocar na bula, ou melhor, nas caixas (embalagens) dos medicamentos e, inclusive, seringas, como descartar esses produtos, seja após o uso ou em caso de estragar. Isso é relevante para a população!

Contatos:
(12) 9749-3912 / (12) 9104-6202 / (12) 8822-6263 / (12) 8195-2908

Anúncios

Um comentário sobre “Utilidade pública: descarte de lixo hospitalar doméstico

  1. RosaneZi ☮ (@Rosanezi) disse:

    O descarte doméstico de lixo, nestes casos, não deveriam ser apenas de seringas e agulhas pois a contaminação de uma doença deste tipo se dá por diversas maneiras inclusive diversos fluidos corporais como saliva, fezes, urina e outras secreções.. Neste caso seria eficaz que houvesse um saco adequado ( distribuído para a população) que se pudesse acondicionar seus resíduos de maneira adequada no lixo comum das casas e prédios, porém identificado.(o que for organico no organico o que for reciclavel no reciclavel, mas em embalagem identificada como resíduo de saúde. Pois Focar a atenção apenas em seringas e agulhas é inútil, temos diversas formas de contato com sangue e diversas formas de contaminação. ( e ninguém vai levar lixo de banheiro ou absorventes por exemplo em um posto de coleta, certo?) No caso de doença contagiosa já sabida pelo individuo, aí sim, este deve levar ao posto de saúde. Em contra partida, os profissionais que manuseiam lixo devem estar devidamente protegidos sempre, pois o lixo pode transmitir muitas e diversas doenças de diversas formas em todos os seus resíduos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s