Borboletas


Jamais deixe seu passado ser apagado por alguém que hoje faça parte da sua vida.

Jamais deixe que alguém vasculhe seus sonhos e faça bagunça em seu coração; ou que te sufoque em suas mãos como se fosse um objeto de propriedade exclusiva.

Valorize a liberdade e quem saiba entender que ser livre faz parte de uma vida saudável. Afinal, todos nós precisamos confiar na possibilidade de sermos únicos com base na fidelidade recíproca.

A confiança é o alicerce de qualquer relacionamento bem sucedido. Quem prende a borboleta em suas mãos, poderá sair insatisfeito, pois a tristeza dela faz com que ela adoeça, porque a liberdade é o que a alimenta.

Aprendi a deixar livres as pessoas que amo – essa frase foi dita por um sábio e hoje posso dizer que sou capaz de utilizá-la em minha vida. Quem alcança a capacidade de libertar e deixar-se livre, é porque atingiu o amadurecimento e entendeu que confiar em si mesmo é o mesmo que confiar no outro.

Se a pessoa ficar é porque a conquistei, se não, foi porque nunca a tive em minha vida verdadeiramente.

O segredo é não correr atrás das borboletas…

***************************************************************************************************

O SIGNIFICADO DA BORBOLETA – A IMAGEM DA ALMA

Coloridas e diurnas, as borboletas prenunciam acontecimentos alegres, ao contrário de suas irmãs mariposas, quase sempre negras e noturnas, que noticiam a infelicidade. No imaginário humano, porém, ambas estão relacionadas à alma.Na cultura greco-romana, assim como na egípcia, acreditava-se que a alma deixava o corpo em forma de borboleta. A palavra psique, em grego, quer dizer ao mesmo tempo espírito e borboleta. Nos afrescos de Pompéia, a psique é representada por uma criança com asas de borboleta.

Para a civilização asteca, ela era o sopro vital que saía pela boca do morto, além de estar associada a uma divindade (Itzpapalotl, cruzamento de uma mulher com uma borboleta). Esse simbolismo está relacionado à sua metamorfose, que, metaforicamente, expressa a saída do túmulo (casulo) para o renascimento. Essa associação de seu ciclo vital – a passagem do mundo dos mortos para o dos vivos-, também é utilizada na cultura oriental. No Japão, borboletas são espíritos viajantes; o seu surgimento anuncia uma visita ou a morte de um parente. Por outro lado, duas borboletas juntas querem dizer felicidade conjugal. No Vietnã, sua presença exprime longa vida, mas, nesse caso, é devido a uma coincidência fonética: duas palavras com pronúncia semelhante significam “borboleta” e “longevidade”.

(trecho retirado do blog: http://borboleta29.blogspot.com/2007/08/o-significado-da-borboleta-imagem-da.html)

***************************************************************************************************

Contatos:
(12) 9749-3912 / (12) 9104-6202 / (12) 8822-6263 / (12) 8195-2908

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s