Quando você precisa ser quem você é…


Efeito sombra é tudo aquilo que está potencialmente reservado dentro de nós, esperando para ser descoberto e tem o poder de nos ensinar, treinar e guiar para que alcancemos força, criatividade, brilho e felicidade. Quando essa força é ignorada, ela pode nos sabotar de alguma forma.

Fiquei refletindo em cima desse termo que encontrei “ao acaso” na internet e concluí que todos nós, por mais autoconfiantes que sejamos, sempre teremos nosso lado sombra porque reprimimos muitos sentimentos, usamos máscaras das mais difíceis de serem suportadas para que fiquemos, aparentemente, bem diante de qualquer pessoa: seja no âmbito pessoal ou profissional.

Deixamos de ser nós mesmos por comodidade, esquecemos de nos fazer felizes em nome do que a sociedade julga ser correto. Mas, o que é certo e o que é errado? Não existe julgamento para o que sentimos. Devemos aprender a liberar nossas emoções, sermos livres a ponto de fazer o que julgamos ser o melhor para nós e não o correto para o mundo; afinal, a felicidade é só nossa e depende exclusivamente de nossas próprias ações e decisões.

Muitas vezes deixamos de fazer algo ou de mudar porque nos habituamos com a vida que temos. Deixamos de buscar a felicidade porque nos falta motivação para querer e ser diferente, mudar.

Às vezes, é preciso arriscarmos tudo em favor de nossa vida, de nossa alegria.

Tudo isso porque a vida é muito boa para ser levada totalmente a sério e muito curta para não ser vivida de acordo com o que julgamos ser o melhor para nós sem ideias pré concebidas de certo ou errado.

A vida é muito boa para ser desperdiçada, para ser deixada para trás, para ser desprezada. Devemos lutar por sermos nós mesmos: autênticos, sem máscaras, seres repletos de desejos a serem sanados, sonhos a serem conquistados e, por isso, dispostos a lutar com todas as nossas forças, sem cansar jamais.

Chega de vestir uma fantasia que nos rotula como velhos, idosos, crianças, infantis, belos, feios, gordos ou magros. Está mais que na hora de lutarmos por aquilo que nos faz sentir bem, mas, acima de tudo, gostarmos de quem somos e como somos.  Sentir-se eternamente uma criança é uma dádiva dos céus.

E chega de viver com as frases clichês do tipo: é preciso perder para aprender a dar valor.

Eu prefiro não arriscar perder para dar valor às pessoas que amo, à vida que quero pra mim, às coisas que conquisto.

Para ser autêntico, você precisa estar atento aos sinais que a vida te dá de que é preciso mudar, sem medo de errar. Porque a mudança sempre tem algo a nos ensinar e é sempre o ideal para não cairmos na comodidade. Por isso, não tenha medo de errar. Errar faz parte do processo do aprendizado. Erramos uma vez e acertamos na próxima.

A vida nos dá chances de sermos melhores em tudo, por isso, não desperdice seu tempo com lamentações e questionamentos repletos de porquês. Simplesmente aceite as coisas como são e viva o momento presente sem pensar no depois. Ouse! Arrisque-se! Ame sem desejar nada em troca…mas, saiba o momento certo de parar.

É difícil sair da sombra ou aproveitarmos o nosso melhor, sempre vamos ter algo reprimido em nós nos pedindo para soltá-lo para que voe livre pelos jardins da vida.  Ninguém disse que seria fácil: tomar decisões, investir em nós mesmos, sermos autênticos ou mais felizes. A felicidade exige talento e uma boa dose de auto-domínio.

Temos uma vida inteira para aprender o que é felicidade, que nada tem de diferente de ser livre. Quando descobrirmos o que o amor realmente é, saberemos entender como viver uma vida desprendida.

É preciso errar para acertar;

Perder para valorizar;

Amar para entender o que é a intensidade de um sentimento sem fim.

É preciso sorrir, para receber um retorno e entender como é gratificante ser bom para o outro.

É preciso ceder para que o outro também ceda.

E, por fim, é preciso entender o que São Francisco de Assis quis dizer, para então viver uma vida sem limites e desapegada de coisas supérfluas. O amor é a única chave capaz de te libertar.

Contatos:
(12) 9749-3912 / (12) 9104-6202 / (12) 8822-6263 / (12) 8195-2908

Anúncios