Um Novo Ano Melhor…


A data comemorativa do Ano Novo (a virada) ou o feriado do dia 1º de janeiro, considerado como “Confraternização Universal”, como o próprio nome já diz, é um momento de confraternizarmos junto a amigos e/ou familiares o novo ano que se inicia, mas, mais do que isso, é também momento de fazermos uma retrospectiva de tudo o que foi bom ou ruim.

É um momento de pararmos para refletir tudo o que podemos melhorar, tudo o que queremos fazer de diferente e conquistar no novo ano que se inicia. O ideal seria fazermos isso no dia 31/12, ou seja, hoje.

Pense em tudo o que você fez neste ano e gostaria de repetir mais vezes; tudo o que você desejou e conseguiu concretizar e, principalmente, sublinhe o que fez com que você atingisse esse objetivo para que possa fazer da mesma forma, não somente no ano de 2011, mas ao longo de sua vida.

Em 2011, procure repetir as coisas boas do ano de 2010 e seja feliz.  Ainda no dia 31, reflita sobre seus equívocos, suas perdas, suas faltas e tudo aquilo que gostaria de mudar em você e melhorar. Trace metas para que seu objetivo final seja alcançado e, certamente, você conseguirá com sua força de vontade.

Quando desejamos muito alguma coisa, alguém ou um objetivo, com a força de nosso pensamento e vontade, conseguimos criar fórmulas incríveis e inimagináveis para a conquista do nosso alvo. Basta querer. Basta querer mudar e ser melhor, que tudo o mais cooperará para que você atinja esse fim.

No dia 31, busque refletir sobre suas escolhas certas e erradas e depois escreva em um papel ou faça como eu: em uma agenda, tudo o que deseja para o próximo ano. Depois, no momento da virada e ao longo do dia 1º de janeiro, reflita sobre suas mudanças e seus anseios, sem mais pensar no que passou em 2010, apenas no que você quer para o ano que começa. Superstição não é, porque você estará trabalhando com seu psicológico, com sua mente, a direcionando para os caminhos que você quer trilhar.

O que eu te desejo para 2011 é que você conquiste seus objetivos, realize seus sonhos. Que você viva um grande amor e se já tem um, que você saiba como recomeçar diariamente uma nova conquista. Que você consiga prosperar em todos os aspectos de sua vida: tanto no campo pessoal, quanto no profissional. Que você consiga enterrar assuntos do passado que já não te fazem bem, e que novos motivos surjam para você recomeçar uma nova vida em 2011. Ou melhor, que você busque esses motivos; motivos para deixar de lado tudo o que foi negativo em relação ao seu passado e buscar tudo aquilo que te faça sentir bem, feliz e cada vez mais propício a viver momentos de prazer. Que 2011 seja o ano da felicidade, das conquistas, dos amores, da alegria.

Que você possa se alegrar com coisas pequenas, que você possa sorrir para qualquer pessoa sem medo do que ela possa te oferecer como resposta. Que você possa ser mais doce diante de uma situação amarga; que você possa ser capaz de revidar uma ofensa com palavras singelas.

Que você seja mais humano, sincero, cordial e honesto. Que você descubra novas amizades e seja capaz de vivê-las intensamente e preservá-las para sempre.

Tudo isso porque a vida te trata como você se trata; a vida retribui a você da mesma forma que você lida com ela.

O interessante dessa reflexão é que percebemos que a vida é cheia de surpresas. Neste ano, por exemplo, vivi coisas que jamais pensaria em viver. Nunca iria imaginar que conheceria a Europa em 2010, que conheceria amigos interessantes, pessoas importantes e conseguiria um emprego tão bom como é esse no qual estou na Rádio Aparecida. E lá, jamais imaginaria conhecer pessoas tão especiais.

Jamais imaginaria tanta coisa que aconteceu comigo neste ano de 2010. E não dá para imaginar como vai ser 2011. O que dá para fazer é traçar metas, fazer desejos e lutar para alcansar cada um de nossos sonhos.

Não podemos prever nosso futuro, mas podemos cooperar para que ele seja tão bom quanto cada um de nossos sonhos.

Procure não se importar com o que passou, simplesmente viva um dia de cada vez. Se errou, faça diferente da próxima vez; se chorou, busque novas alternativas para sorrir e se foi feliz, simplesmente repita seus acertos; porque essa é a melhor forma de fazermos tudo em nossa vida simplesmente valer à pena. Saiba virar a página quando qualquer coisa começar a te fazer sofrer. Uma dica para viver feliz é aproveitar a intensidade de cada momento sem se preocupar com o depois. Deixe de lado a ansiedade, seja mais sereno e pacífico diante das contrariedades da vida. Isso te trará mais alegrias porque você vai fluir no ritmo natural de sua própria vida e não há coisa melhor no mundo do que se permitir viver com intensidade e feliz.

Tudo o que importa é que você viveu experiências que só você poderá guardar nas lembranças, e estas além de jamais serem apagadas por ninguém, irão se transformar em vontade de fazer cada vez melhor e, com isso, você vai amadurecer junto a suas descobertas, afinal, essa é a essência da vida. Não tenha medo de arriscar, jamais tema os erros. Eles fazem parte de nós, do nosso processo de amadurecimento e é por meio deles, que seremos o nosso Sonho Realizado.

Pense nisso!

Nesse ano aprendi a me permitir porque só assim tenho a capacidade de ser livre para realizar tudo o que eu quiser. Aprendi que amar independe de outra pessoa, mas eu preciso me amar antes de mais nada. Aprendi a dar valor às pequenas coisas, aos pequenos gestos e a um olhar sincero que desperta carinho. Aprendi que é preferível ser livre que ser prisioneiro inconsciente de um amor nocivo. Aprendi que para que as coisas mudem em minha vida, sou eu quem preciso dar o primeiro passo em direção à mudança. Aprendi que o mundo não para porque estamos sofrendo. E aprendi que ninguém dá aquilo que não tem, por isso, busco não mais esperar demais de alguém. Apenas espero conhecer quem a pessoa realmente é para poder esperar o que ela realmente pode me dar, porque só assim evito decepções e sorrio mil vezes mais. Aprendi que o importante é mudar, mas mudar sempre!

E assim, descobri um novo caminho a trilhar em 2011…

…Ano novo, vida nova!


Que venha 2011!

Contatos:
(12) 9749-3912 / (12) 9104-6202 / (12) 8822-6263 / (12) 8195-2908

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s