Não permita que reprimam o seu sorriso – seja você a sua escolha de vida!


Não deixe a comodidade te manter na posição que você não quer estar; não deixe que as pessoas ao seu redor te sufoquem pelo simples fato de não gostarem de você ou porque simplesmente “gostam demais” e não querem te deixar partir. Mas, vale lembrar, que quem ama de verdade, deixa o outro livre.

Não seja egoísta a ponto de pensar somente em você, mas não pense demais nos outros também e se coloque em primeiro lugar em sua lista de prioridades.

Saiba valorizar os seus sentimentos, os seus desejos, as suas ideias. Imponha limites, invada espaços e seja tudo aquilo que você quer ser.

Viva o momento de forma intensa e aproveite para descobrir tesouros ao seu redor.

Mas, não deixe que destruam sua felicidade, estraguem seus sonhos e tirem de você a alegria de viver. Não deixe de ser quem você é por causa de quem está com você. Não deixe de ser quem você quer ser, porque está acostumado a viver como sempre viveu. E digo mais: não deixe de arriscar só por medo de fazer alguém sofrer. Isso é torturar-se a si próprio!

Pra começar, a vida é feita de riscos, e quem não arrisca, não poderá compreender o verdadeiro significado da palavra felicidade.

Arriscar é viver, é sentir, é ser quem você é independente do que os outros pensam sobre você. Arriscar é permitir-se. Arriscar é jogar tudo o que já não te faz mais se sentir bem, pro ar, e preencher esses espaços com coisas novas e felizes.

Arriscar é não ter medo de ser feliz! Arriscar é não ter medo de ir em busca de seus sonhos e desejos mais íntimos. Por isso, arrisque…não tenha medo de sorrir!

Deixe de lado o que te sufoca, coloque para fora seus sentimentos, faça aquilo que te da prazer, sonhe infinitamente mais e sem limites, seja você mesmo, desligue-se de tudo aquilo que te cause mal-estar…como um amigo meu sempre me diz: “Sorria para vida”, e eu acrescento:  e ela te trará milhões de surpresas.

Mas, não deixe que o medo de tentar, te impeça de viver e não se torture mais por aquilo ou alguém que não te faz bem só para manter o status ou as amizades que rodeiam essa pessoa. Esqueça tudo e seja mais você….porque isso também é ser livre!

“A liberdade é a grandeza de poder fazer escolhas. Mas, se essas escolhas não tivessem consequências, se nos permitíssemos voltar atrás em assuntos cuja natureza não admite isso, a nossa liberdade ficaria esvaziada. E estaríamos a anular a nossa personalidade, porque nós somos aquilo que fazemos com as nossas escolhas. É com elas que traçamos o nosso caminho e nos definimos”. (Paulo Geraldo)

—————————-

“Escolher é sacrificar. Que importa sacrificar algo grande em troca de algo ainda maior?”. (Autor desconhecido)

—————————-

“É precisamente face a tudo o que nos desagrada, nos contraria e nos faz sofrer que somos muitas vezes chamados a sermos livres, a “escolher” o que não quisemos e que até talvez nunca quereríamos de maneira nenhuma. Há na existência uma lei paradoxal: não podemos ser verdadeiramente livres se não aceitarmos que nem sempre o podemos ser”. (Jacques Philippe)

—————————-

“É uma ilusão pensarmos que somos aquilo que a vida – os outros, os acontecimentos… – fez de nós. Somos, antes, aquilo que as nossas escolhas determinaram. A vida pode arrastar-nos de um lado para outro, magoar-nos, oferecer-nos frio ou calor. Mas não nos corrompe”. (Paulo Geraldo)

—————————-

“A natureza da liberdade não é a capacidade de escolher o mal; mas a escolha do mal é consequência da liberdade, na medida em que esta reside numa criatura capaz de defeito”. (S. Tomás de Aquino)

—————————-

“A verdadeira liberdade consiste somente em fazer o que devemos, sem sermos constrangidos a fazer o que não devemos”. (Jonathan Edwards)


Contatos:
(12) 9749-3912 / (12) 9104-6202 / (12) 8822-6263 / (12) 8195-2908

Anúncios

Um comentário sobre “Não permita que reprimam o seu sorriso – seja você a sua escolha de vida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s