O olhar é a arma mais poderosa capaz de conectar e separar almas


Não existe órgão no corpo humano que exprima melhor os sentimentos e da forma mais verdadeira, do que o olhar.

O olhar condena a tristeza; denuncia o entusiasmo; demonstra um sentimento de amor e carinho. Um olhar encanta, comunica desde a avareza até a nobreza.

Existe o olhar que retribui um carinho, um olhar que beija, que abraça, que cativa e emociona. Existe aquele olhar que te devora, te vira do avesso, te encanta e te faz sentir desejada (o). Existe também aquele que aos poucos e timidamente te faz apaixonar, porque expõe o sentimento mais profundo, intenso e verdadeiro que existe, que é o amor.

Um olhar pode te apavorar, te estremecer, mexer com você; mas também pode te paralisar, congelar e te condenar.

O olhar tem poder e poucas pessoas sabem utilizar dele. Felizes são aqueles que conseguiram descobrir a melhor forma de se comunicar com o outro, que é através do olhar. Este é o melhor canal da comunicação.

Já disseram uma vez que ele é a janela da alma; eu digo mais: é a janela de tudo o que há dentro de um coração.

Existem aqueles que sorriem com os olhos, que enfeitiçam e dizem tudo o que deve ser dito com eles. Estes possuem empatia ou, como muitos dizem por aí, inteligência emocional. E sabem que têm muito a ganhar com isso e, por isso, com o tempo, melhor desenvolvem essa tática que os torna mais felizes. É a sua natureza! E digo mais: os que não conseguem, deveriam aprender com eles.

É muito fácil perceber essas pessoas em uma multidão, pois elas possuem carisma, são simpáticas e seu olhar é marcante e penetrante.

Muitos desses olhares já me conquistaram, já me machucaram, me enganaram, me emocionaram. Outros me cativaram, simplesmente ganharam meu afeto, me fizeram felizes mesmo que em poucos momentos. Outros tantos, souberam como me tirar do chão, me fazer perder a calma e me fizeram ser quem não sou.

Alguns olhares me demonstraram amor, outros me odiaram. Mas, fazer o que? Não podemos agradar a todos.

O que quero dizer é que cabe a nós fazermos o que nos cabe: não nos deixarmos atingir ou nos envolver com aquilo que nos faz mal.  Devemos ser fortes para não nos deixarmos levar por coisas vãs e pequenas, mas devemos ser ligeiramente fracos para nos deixarmos conduzir por tudo aquilo que nos edifica e nos torna fortes, ou seja; pelo amor, pela paixão, pelo êxtase de um momento profundo de felicidade.

Devemos saber distinguir a sutil diferença entre a simpatia e a falsidade; entre a amizade e o interesse; entre o desejo e o amor ou entre o sexo e a paixão.

Infelizmente, tudo o que aqui estou falando poucos saberão entender. Porque só os que passaram por situações adversas têm a capacidade de compreender a profundidade de todas essas palavras.

Nós não podemos escolher o que sentimos, mas podemos, perfeitamente, controlar o que nos é direcionado.

Nossos pensamentos têm um poder inimaginável e inigualável. Se soubéssemos disso, não teríamos tantos sofrimentos. Tudo o que pensamos se materializa em nós e naqueles que estão mais próximos. Por isso, a responsabilidade que temos em relação a tudo o que nos acontece, inclusive em relação à tristeza que julgamos ter surgido por obra de terceiros; mal sabemos que nós atraímos para nós tudo o que nos faz sentir bem ou mal.

Não existem vítimas inocentes, justamente porque nada acontece por acaso em nossas vidas.

Por isso, cuidado com o poder da sua mente e com o magnetismo do seu olhar, porque eles atraem coisas muito boas, mas também perigosas. Então, vigie seus sentimentos e espalhe luz por onde quer que você vá…

Quem já se apaixonou alguma vez, saberá entender a força de um olhar, que penetra a alma e nos faz sentir as mais belas das emoções. Nos tira um pouco do eixo, nos deixa tímidos por alguns instantes, mas nos da força, alegria e paz pro coração.

Olhar..admirar…encantar…simplesmente sinônimos  que geram e fazem renascer vidas, da maneira mais verdadeira que existe.

Sei que poucos sabem disso, mas segredos podem ser desvendados com um simples olhar…

“O olhar de quem odeia é mais penetrante do que o olhar de quem ama”. (Leonardo da Vinci)

Seu Olhar

Seu Jorge

Composição: Seu Jorge

Temos rotas a seguir
Podemos ir daqui pro mundo
Mas quero ficar porque
Quero mergulhar mais fundo

Só de me encontrar no seu olhar
Já muda tudo
Posso respirar você
E posso te enxergar no escuro

Tem muito tempo na estrada
Muito tem
E como quem não quer nada
Você vem
Depois da onda pesada
A onda zen
É namorar na almofada
E dormir bem

Foi o seu olhar
O que me encantou
Quero um pouco mais
Desse seu amor…

Contatos:
(12) 9749-3912 / (12) 9104-6202 / (12) 8822-6263 / (12) 8195-2908

Anúncios

Um comentário sobre “O olhar é a arma mais poderosa capaz de conectar e separar almas

  1. Procurei pelo tema,pois foi simplesmente um olhar que me revelou que sou odiada por uma pessoa que eu tinha muita estima,por uma pessoa que eu admirava,por uma pessoa que eu achava que já amava,por uma pessoa que eu considerava muito,foi um simples olhar que me revelou isso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s