As coisas só acontecem se você permitir…


Pensei em escrever um texto para acabar com os homens, dizer que eles são todos iguais, generalizar ao extremo e jurar publicamente não mais me envolver com nenhum deles, porém, penso que essa ideia seria muito generalista e contrária ao que eu insisto em afirmar: ninguém é igual a ninguém. Além do mais, ainda existe esperança. Deve existir alguém especial, em algum lugar e que também esteja procurando por mim.

O que quero dizer com tudo isso é que, mais uma vez aprendi. Estou caindo fora antes que haja maiores sofrimentos. Estou aprendendo a praticar o desapego.

A vida já me ensinou tantas coisas nesse aspecto, que já até estou vacinada.

Preciso alertar as mulheres: jamais se envolva sem conhecer verdadeiramente seu objeto de desejo. Nenhum homem é digno do amor de uma mulher sem que antes ele prove de todas as formas possíveis que está disposto a ser seu por completo, sem amarras e nem mentiras.

Nenhum homem é merecedor do seu amor, se não for capaz de fazer de tudo e qualquer coisa por você.

Aprendi que mentiras sempre vão existir, mas, se descobertas, é preciso que exista um ponto final.

Claro que, para toda regra há uma excessão, mas jamais perdoe uma mentira ou uma traição. Jamais diga eu te amo depois de uma represália, ou seja, depois de uma discussão (tudo o que você condenou terá sido em vão), jamais faça juras de amor eterno, porque, como já disse o meu poeta preferido um dia (Vinícius de Moraes), “o amor é eterno enquanto dura…”.

Jamais deixe de lado o seu maior e único verdadeiro amor: você.

Você deve estar em primeiro lugar, você deve ser o mais apaixonado por você mesmo. Você deve se colocar no altar (com limites, claro) para que depois ninguém te coloque dentro de uma lata de lixo.

Seja você o seu super-heroi. Se proteja de tudo o que apresente perigo, conheça todos que estão ao seu redor – saiba do passado, do presente e do futuro de seus amigos e inimigos. Aprenda sempre e cada vez mais, para que ninguém te passe para trás. Seja único e faça a diferença na vida de quem quer que seja.

Compre mais presentes para você. Faça alguém sorrir. Sorria para você mesmo, olhe para o espelho! Admire sua beleza.

Não deixe os vícios te sufocarem, as promessas te tirarem o sono, porque os vícios te destroem e acabam com sua saúde e as promessas são volúveis porque a cabeça das pessoas muda constantemente. Ninguém permanece o mesmo por muito tempo…tudo muda sempre e a todo momento.

Por isso, não acredite em tudo o que te dizem. Não se deixe levar por um elogio barato. Olhe nos olhos e perceba se existe verdade.

Não espere recompensas, não espere retribuição, não espere carinho ou atenção de ninguém. Eleve sua auto-estima e seja você o autor de sua própria vida, como sempre diz Augusto Cury. Não dependa dos outros para ser feliz. Liberte-se!

Não espere as coisas acontecerem, faça sua parte. Não se deixe abater por uma ofensa, renove-se. Não espere eternamente por aquilo ou alguém que jamais será seu. Promessas vãs são apenas promessas. Quem não muda faz tempo, não vai mudar agora, muito menos por você.

Se quer a sinceridade das pessoas, seja você sincero. Se quer amor, distribua amor ao seu redor, aonde quer que vá e incondicionalmente.

Mas, não espere nada das pessoas, porque todas são uma incógnita. O sofrimento nasce daí: esperar por aquilo que se desconhece, por alguém que nunca vai chegar, por algo que nunca vai acontecer.

Ao invés de esperar, viva o momento com intensidade, alegria. Procure a liberdade do momento, a graça de viver um dia de cada vez, a felicidade de respirar o momento, sem pensar no depois, sem sentir-se ansioso.

Esqueça o que passou e não se preocupe com o que ainda nem começou. Saiba aceitar as adversidades. Perceba o que está ao seu redor AGORA para mais tarde não se arrepender de ter deixado escapar preciosidades e culpar outras pessoas pelo seu sofrimento.

Não existem vítimas inocentes. Você é o único responsável por sua dor, da mesma forma que a vida é feita de escolhas. Já disse uma vez que o sofrimento é uma opção. É uma opção porque a todo momento nos é dada a oportunidade de se conhecer, de saber mais do outro, de fazer escolhas, de sentir o que é realmente o melhor para nós. Não somos ignorantes a ponto de nos deixarmos levar por qualquer um. Temos o livre-arbítrio, nos dado como um sopro de Deus.

Jamais se esqueça de quem você é, para que as pessoas não ousem te abandonar por aí. Jamais se esqueça de que você é o seu único dono. Você é o único que pode tomar decisões por você próprio, o único capaz de abalar sua própria estrutura. Ninguém tem o direito de te incomodar, tirar sua paz ou te fazer chorar…só se você permitir.

Permita-se ser feliz ao invés de chorar. Permita-se lutar ao invés de desistir.  Seja feliz hoje, enquanto há tempo. Esqueça de tudo o que um dia te causou sofrimento. Esqueça de quem te desvalorizou. Perdoe e esqueça, porque perdoar é esquecer, mas não dê a liberdade para as mesmas pessoas te perturbarem e tirarem sua paz.

Seja você a sua fonte de alegria, de energia, de luz. Saiba ser presente ao invés de ausente. Sinta sua energia fluir através de seus poros. Sinta sua luz refletir nos olhos de outra pessoa. Transmita paz e amor e a vida te retribuirá. Espere algo dos céus e não da Terra. Isso é valorizar-se.

Eu não desisto de nada que eu desejo muito, mas aprendi a deixar de lado e a recomeçar toda vez que o meu desejo me leva ao sofrimento.

Nunca deixe que lhe digam o que deve ser feito. Você é o autor da sua vida, e por ser autor de sua própria vida, é que saberá sempre o que é o melhor.

Acredite somente em você, porque muitos vão te fazer chorar, muitos vão te machucar, muitos vão cruzar seu caminho só para te esnobar. Muitos vão te derrotar, muitos vão te calar e te causar medo, mas só se você permitir!


Contatos:
(12) 9749-3912 / (12) 9104-6202 / (12) 8822-6263 / (12) 8195-2908

Anúncios

3 comentários sobre “As coisas só acontecem se você permitir…

  1. Quando a gente sai de uma relação, normalmente tende a ficar mais ”endurecido”. Mas, lembrando Che, ”hay que endurecer-se en perder la ternura jamas”.

    E essa máxima deve ser levada adiante porque se vivermos por ”nossa conta”, sem dar ouvidos a nada e a ningem estaremos navegando num barco á vela … o vento que moldará o seu destino e nao voce.

    Toda escolha é também uma renuncia. E nem sempre tomamos as melhores decisões. Muitas vezes precisamos de alguem mais experiente para nos aconselhar. E, se tivermos a sorte de ”ouvir” as recomendações do nosso criador, daí a nossa caminhada fica muito mais leve e menos dolorida (porque dor nunca deixará de existir, até pq, somos humanos).

    Curtir

  2. Parabens!!! Mais uma vez!!!
    Porem….a vida ta ai para ser vivida.
    Tente colocar isso em pratica.
    Seu coracao procura alguem sincero, e, posso dizer isso com toda certeza….as pessoas que passaram em sua vida nesses ultimos tempos, sao pessoas imaturas.
    Mas….tenha certeza que Deus conhece teu coracao, e leve consigo um aprendizado de que oque e seu esta reservado..e ninguem podera tirar de vc. Acalma!!
    Voce nada perdeu…pelo contrario!!!
    BJUS.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s