Mulheres deveriam ter a simplicidade do homem


A equação é simples, quer nós mulheres aceitemos isso ou não: homens querem sexo!

No íntimo de nós, já sabíamos disso, mas preciso contar a vocês alguns segredos…

Acabei de assistir ao filme “Colcha de retalhos” (em inglês “How to make an American Quilt”), ao mesmo tempo em que estou finalizando a leitura do livro “Comporte-se como uma dama, pense como um homem”. É engraçado como quando lemos um livro, buscamos ilustrações para ele em tudo o que vemos no nosso dia a dia, seja por meio de experiências, filmes, observações e etc. Percebi neste filme que assisti, uma semelhança grotesca com as análises feitas pelo autor do livro, aliás, para o internauta se situar; o livro se baseia nas experiências de vida de um homem, que por meio das amizades que possui com outros homens explica a todas as mulheres como os homens se comportam. O que o motivou ainda mais a escrever foi o fato de ter filhas; ele quis alertá-las quanto ao comportamento masculino para que evitem o sofrimento feminino. É verdade, homens sofrem por motivos completamente diferentes, aliás, eles amam de maneira diferente e as mulheres são as que mais deveriam compreender isso, mais do que os homens, porque elas possuem uma maleabilidade e facilidade de se adaptar muito maior que a deles.

Esse filme que acabei de assistir mostra mulheres já em idade avançada que possuem as mais lindas histórias de amor, mas com suas inúmeras decepções. Estas, acabam ensinando sua neta-sobrinha sem que percebam, a trilhar caminhos próprios, aproveitando-os da melhor maneira possível. Mas, a lição tirada do filme, como a maioria dos filmes, principalmente, hollywoodianos, é que os homens querem amar tanto quanto as mulheres também querem, e por mais que sejam meros filmes, retratam a realidade da vida, já que partiram da criatividade de diretores e autores masculinos.

Os homens amam suas mulheres, mas eles precisam de sexo para sobreviver. Eles são fiéis às suas mulheres, mas, a ausência de sexo por mero “capricho” das mulheres, pode fazê-los buscar essa necessidade inata em outro lugar. Aí surgem as traições. É uma visão meio fria para nós, mulheres, mas é uma realidade. Não devemos aceitar tudo, só porque eles buscam a necessidade deles constantemente, mas devemos impor limites e deixar as nossas regras claras desde o início de qualquer relacionamento.  É verdade! Os homens adoram regras! Devemos deixar tudo muito claro a eles sobre qual é o nosso limite, até onde somos capazes de aceitar e o que abominamos e cumprirmos sem excessões a todos os parágrafos dessa lei que se chama dignidade. Eles respeitarão nossos limites, se eles nos amarem de verdade. Caso contrário, é o momento de usarmos a força que possuímos para dizer NÃO e partir para o “próximo da fila”. Sempre haverá alguém que nos ame como merecemos. Devemos nos dar o devido valor.

Uma regra básica para sermos valorizadas, além de impormos nossos limites, mostrando a eles tudo o que gostamos e detestamos desde o início, é não nos entregarmos de imediato. Claro que cometemos erros e não devemos nos culpar por isso, mas que estes nos sirvam de preciosas lições para fazermos melhor daqui para frente.

O amor masculino é simples e objetivo. Ele quer apoio, lealdade e sexo. Nós, mulheres, somos românticas e exigimos fidelidade sem objetividade. Por isso, nos decepcionamos tantas vezes. Não buscamos entender o nosso alvo a ser atingido. É a lei da guerra. Um exército deve estar muito bem preparado para acertar sempre (ou quase sempre) e vencer, mesmo que para isso, precise perder muitos de sua “equipe de guerra”.

É certo que o homem é a razão e a mulher, emoção. Mas, quando ele ama, sem deixar a razão de lado, ele vai cuidar, vai lutar pelo sorriso e alegria de sua mulher e família de uma forma geral. O homem existe para cuidar e proteger. E, acima de tudo, ele precisa se sentir útil para sua mulher e família.

Por isso, mulheres, não reclamem pela desorganização de suas casas ou se ele não presta atenção a alguns detalhes que, para você, são de extrema importância. Não adianta! Isso nunca vai mudar.  Algumas coisas podem apenas se adequar às regras ditadas por nós. Para ele, a solução de problemas é o que importa, enquanto que, para nós, são os detalhes.

Não se irrite a toa. Apenas, compreenda o que é um fato: Se quiser se dar bem com o gênero oposto, deve agir como uma dama e pensar como um homem.

Aos homens que encontraram este post ao acaso e chegaram até aqui na leitura, eu coloco abaixo a melhor descrição que encontrei do amor feminino neste mesmo livro (se nós devemos compreendê-los, porque não vocês também, pelo menos, tentar nos compreender?):

…Gentil e compassivo, paciente e companheiro, generoso, doce, incondicional. Amor em estado puro. Por um homem, a mulher desbrava montanhas e vales – e não importa como ele se comportou, a loucura que fez, se é dia ou se é noite, ou se o que ele pediu é razoável. Se o assunto for o homem dela, é capaz de falar até não restarem mais palavras. A mulher encoraja seu homem quando ele está no fundo do poço, quando ele não vê saída. Faz carinho quando ele não está se sentindo bem e ri se ele está animado. O amor dela faz com que ele brilhe, se sinta seguro. Ela o defende mesmo sem ter certeza de que esteja certo. Presta atenção no que ele fala, mesmo quando é pura besteira. E não importa o que ele faça, e quantas vezes os amigos dela digam que ele não presta, o que ele mesmo já cansou de provar ao sair batendo a porta na cara dela. Ainda assim, ela vai dar a ele o melhor de si e mais um pouco, e continuará a tentar ganhar o coração dele, mesmo quando tenta, em vão, fazer todo o possível para convencê-lo de que ela é a mulher para ele”. (trecho do livro “Comporte-se como uma dama, pense como um homem”, de Steve Harvey com Denene Millner – editora Ediouro; pág. 23).


Trailer de “How to make an American Quilt”

—————————————–

Por que os homens amam as mulheres:

Mulheres Gostam…:

Contatos:
(12) 9749-3912 / (12) 9104-6202 / (12) 8822-6263 / (12) 8195-2908

Anúncios

5 comentários sobre “Mulheres deveriam ter a simplicidade do homem

  1. quero saber pq os homens tem o coração duro eu tenho 17 anos e o cara q eu gosto tem 21 eli vivi dizendo q eu o trato mal mas eu amo eli ai eli dis q gosta da minha amiga mas vivi cm migo oque eu faço?

    1. Jennyfer, não sou ninguém para te aconselhar. Mas, você é muito nova ainda. Acredito que você deve aproveitar mais a sua vida, para se conhecer, estudar, criar oportunidades e deixar essa ansiedade de lado. Nada nessa vida acontece por acaso. As coisas são como devem ser, e quando menos esperamos, coisas maravilhosas nos acontecem. Mas, para que isso ocorra, ou para que permitamos que isso aconteça, é preciso que estejamos preparados. Então, prepare-se, sem pensar nisso. Viva um dia de cada vez, cumpra com suas obrigações. Só assim você conquistará sua felicidade verdadeira.

  2. Oi Michelly. Não sei se posso escrever isso aqui, mas adorei o que você escreveu, parei para refletir e até imprimi para ler sempre e me inspirar. Muitas vezes não queremos enxergar certas coisas num relacionamento, ou insistimos num cara que não está afim. O homem quando gosta de verdade vai atrás, procura, cuida, dá atenção. Estou passando por uma situação em que conheci um carinha do Rio de Janeiro (sou de Porto Alegre), quando fui para lá em Fevereiro. Ele me tratou muito bem, como nunca fui tratada antes nem por ex namorados. Quando voltei senti uma saudade enorme dele. Tentei fazer com que a coisa fosse adiante, mas ele não se mostrou disposto, devido a distância. Continuamos mantendo contato por email, as vezes ele me liga, mas eu sei que não tem futuro. Isso me deixa muito triste pois pra mim ele é muito especial e diferente dos outros homens que conheci. Mas preciso me valorizar, pois ele não quer ou não pode dar o que eu quero.
    Bom, mas o que eu queria pedir mesmo, era o livro “comporte-se como uma dama, pense como um homem”, para download, procurei na net e não achei. Teria como achar para mim? Obrigada e desculpe pelo desabafo. Abraços, Sabrina

    1. Sabrina, queria dizer que, por mais que esse seu relacionamento não dê certo, você não deve desistir do amor, porque com certeza alguém em algum lugar desse mundinho é o certo pra você, e eu admiro a sua maturidade de perceber e admitir que um relacionamento não irá funcionar, e não ficar se enganando. Boa sorte e não desista!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s