Vida: palavra final para o eterno recomeço dos grandes reencontros


É engraçado o quanto mudamos com o tempo.

Os úlimos acontecimentos me fizeram refletir algumas coisas.

Passamos a ter um senso de realidade fora do comum. Não nos iludimos mais com meras palavras, que deixam de ter significado para nós, se não forem acompanhadas de ações. Palavras passam a ser apenas palavras. Atitude é a única prova de que o que está sendo dito é verdade.

Conhecemos inúmeras pessoas ao longo de nossas vidas, e só nos damos conta do débito que temos com muitas delas, quando, depois de muito tempo, elas começam a reaparecer em nossas vidas.

Seguindo a lógica do “nada é por acaso”, se uma pessoa entra em sua vida novamente depois de longos anos, não há como contrariar o “destino”; é preciso procurar entender o que a Vida quer mostrar. Pode ser um sinal de reparação de danos ou até mesmo uma oportunidade de nos redimirmos com ela. Aproveite, pois não é por acaso. Se há dívidas, elas devem ser pagas.

Esqueça os erros cometidos, perdoe e procure fazer tudo diferente, com a cabeça de hoje e os sentimentos de ontem.

Dê vasão a novas ideias e conceitos sobre a nova pessoa que está diante de você, afinal; ninguém permanece o mesmo, as pessoas mudam…e para melhor. Essa é a graça da vida!

Agradeça aos céus, se essa oportunidade lhe foi dada, porque isso não acontece com tanta frequência na mesma existência, pode demorar séculos, ou seja, para quem acredita, só em outra encarnação.

Aliás, para corrigir esse último raciocínio, a todo momento nos é dada uma oportunidade de sermos melhores. O problema é que deixamos passar acontecimentos importantes porque julgamos sem prioridade.

Na verdade, com o tempo, vamos amadurecendo e percebendo a preciosidade desses acontecimentos em nossas vidas, porque sermos melhores, para quem um dia julgamos ou condenamos, não tem preço.

Melhor ainda é reencontrar pessoas que foram tão especiais quanto continuam sendo e ter a oportunidade de recomeçar uma amizade, um amor, um laço que ficou esquecido dentro de um diário de criança, mas que pode ser lavado e voltar a brilhar em nossas vidas.

Por tudo isso, digo que a Vida é a arte do reencontro, cheia de novas oportunidades de aproximação. Se Deus nos permite o reencontro é porque os laços foram intensos enquanto foi Presente, mesmo que não tenhamos percebido.

A vida é um eterno recomeço. Aproveite!

(…)


Dê oportunidades sempre e aproveite-as também, respeitando sempre os sentimentos de qualquer pessoa que seja…

…para que um dia não te digam: “Tarde demais”…

Contatos:
(12) 9749-3912 / (12) 9104-6202 / (12) 8822-6263 / (12) 8195-2908

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s