Enxergar o que não é óbvio……………..


Dá para contar nos dedos quantas pessoas aparecem em nossas vidas ao longo de um ano, um mês, um dia, uma hora…

Não são muitas e ao mesmo tempo são tantas se pararmos para analisar a rapidez com que olhamos para quem está ao lado de nós.

Se começarmos a dar atenção a todos aqueles que cruzam nossos caminhos, iremos nos surpreender e descobrir que existe uma infinidade de amigos escondidos nas entrelinhas da vida.

Assim como nós buscamos o nosso “lugar ao sol”, existem muitas outras pessoas que também possuem objetivos semelhantes. Nós não percebemos porque estamos presos à mesmice cotidiana e à correria incessante. Não damos atenção ao que existe de mais valioso: o ser humano.

Quando nos damos conta disso, percebemos que estamos deixando de aprender, mas, muito mais que isso: de ajudar o outro com palavras, gestos e atitudes.

Dá pra contar nos dedos quantas pessoas passam pela nossa vida e nos marcam com profundidade, seja por seu conteúdo ou por seu caráter. Tenho sorte de ter encontrado algumas pessoas assim. São elas que me fazem acreditar que as coisas ainda podem funcionar com o poder do amor.

Só fui capaz de me emocionar com isso, porque me deixei envolver pelo outro, me deixei cativar e também cativei muitas pessoas. Conhecer é o que nos torna humanos, porque nos envolvemos na vida do outro, criamos empatia, nos sensibilizamos e, com isso, selecionamos tudo o que existe de bom para nós. Isso tudo nos torna muito mais maduros. Aliás, saber como fazer isso tudo, já é um sinal de maturidade. Descobri o quanto é bom mergulharmos na experiência do outro, pois entramos em universos paralelos, completamente diferentes dos nossos.

Vale a pena perdermos o medo e conversarmos com uma senhora que espera o ônibus junto de você no ponto; orientar alguém que porventura esteja perdido em uma grande cidade, mesmo com o pouco conhecimento que você tenha da mesma. Vale a pena estender a mão a quem aparentemente esteja realmente necessitando de ajuda, como um portador de necessidades especiais ou um deficiente visual, por exemplo.

Vale a pena sermos mais humanos porque só assim seremos capazes de colocar sorrisos em rostos distintos, os quais nos trarão muitas alegrias. Só assim entenderemos qual é a nossa verdadeira finalidade nesse Planeta chamado de Terra.

Só dessa forma também seremos dignos de possuir verdadeiros amigos, que nos seguirão por toda a vida:

“O segredo da felicidade está em olhar todas as maravilhas do mundo e nunca se esquecer da sua missão ou do seu objetivo” (desconheço o autor)

***************************************

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”. (Fernando Pessoa)

Contatos:
(12) 9749-3912 / (12) 9104-6202 / (12) 8822-6263 / (12) 8195-2908

Contato em SP:
(11) 7343-3177

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s