Mantras



Para quem gosta de tudo o que promove a evolução espiritual e a expansão da alma, registro aqui algumas informações vindas de nossos amigos do Oriente.

As vibrações, de uma forma geral, possuem poder de contagiar. Alguns profissionais sabem muito bem que a música pode ser uma terapia preciosa para qualquer pessoa. Por esse motivo, existe a musicoterapia, em que determinadas músicas são trabalhadas terapeuticamente para se detectar problemas ou conduzir pensamentos do paciente, por exemplo, e até para acalmar seu estado de ânimo.

Alguns estudiosos acreditam que certos sons produzem diferentes conjuntos de vibrações no éter. Alguns destes, de frequências baixas produzem reações e formam partículas de matéria, dando origem a formação de elementos. Como o microcosmo é a representação do macrocosmo, desvendando-se os segredos do micro pode-se conhecer os do macro.

Milhares de anos atrás os sábios e os yogis meditavam nas cavernas onde reinava o silencio absoluto. Retrairam suas mentes dos sons do corpo físico, focalizando-as nos centros de energia sutil, que chamamos de sete chakras. Estes sábios ouviram 50 diferentes vibrações dos 7 chakras e traduziram-nas através das cordas vocais, em 50 letras, dando origem ao alfabeto da língua Sânscrito.

O som de cada letra tem certa energia que ajuda controlar a performance (rendimento e atividade) dos determinados centros energéticos chamados de Chakras.

Para manter o nosso corpo físico nós dependemos basicamente dos cinco elementos, mas para os outros revestimentos, que nos colocam em posição diferenciada aos outros reinos (animais e vegetais), nós precisamos de energias mais sutis que provem do cosmo. Estas energias estão sempre a nossa disposição mas o seu proveito depende da capacidade de nossa antena, sintonização e processamento. Os centros de controle e processamento que estão no nosso corpo sutil são chamados de Chakras.

Cada aspecto ou manifestação do brahman seja grosseira ou sutil, física ou abstrata tem a sua própria vibração. Os rishis personificaram estas vibrações em deuses e deusas. Por ex.: Brahma, Vishnu, Shiva, Fogo, Terra, Ar, Água, Ganapati, Kártikeya, Laxmí, Kalí, Durgá etc., e combinaram as letras produzindo palavras que têm poder de invocar estas entidades, e estão em total harmonia com a energia que a entidade correspondente representa.

Este conjunto de palavras chama-se MANTRA.

Acreditando ou não nessas ideias, o que importa é sentir o que essas energias podem transmitir. E nenhuma cultura é um desperdício para o nosso conhecimento.

Para informações detalhadas, clique aqui. Para outros conhecimentos, clique aqui.

“O segredo da saúde, mental e corporal, está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas em viver sabia e seriamente o presente.” (Buda)

Fazendo analogias, qualquer frase repetida várias vezes e seguida à risca na vida de qualquer pessoa que seja, é uma espécie de mantra.

Na verdade, não existe melhor mantra do que aquele que aprendemos com os ensinamentos de Jesus ou qualquer outra entidade de acordo com a crença individual das pessoas de uma forma geral, as quais possuem o amor como principal elo até a felicidade suprema.

Para muitos, o amor é um mantra de vida. Sem precisarem dizer “eu te amo”, elas simplesmente expressam esse sentimento com ações singelas e quase involuntárias.

Algumas pessoas possuem frases gravadas na alma que são expressas no olhar, outras carregam consigo bagagens de mantras adquiridos durante toda uma vida.

Independente de religião, cada pessoa possui seu próprio mantra, aquele que está “tatuado” em seu coração e refletido em seu olhar, aquele que define sua personalidade e qualifica seu estado constante de espírito.

Já parou para refletir que um mantra pode ser uma força de expressão constante, e porque cada palavra tem uma vibração intrínseca, ela também pode contagiar sua alma? Sendo assim, pode-se concluir que medir as palavras bem como vigiar nossos pensamentos, é muito mais do que uma simples filosofia de vida, mas o caminho para a cura.

Um mantra pode ser uma música cantada várias vezes….uma oração, uma ação….tudo o que vem do coração é um mantra pessoal e verdadeiro capaz de contagiar qualquer pessoa que porventura cruze nosso caminho e vibre da mesma forma.

Emane amor sempre!!!

Contatos:
(12) 9749-3912 / (12) 9104-6202 / (12) 8822-6263 / (12) 8195-2908
Contato em SP:
(11) 7343-3177

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s