A Voz do Silêncio



Adoro o barulho do silêncio e a paz que ele me traz.

Ficar sozinha de vez em quando me faz refletir na minha vida, nas pessoas que fazem parte da minha história e das que me provocam inúmeras emoções.

Percebo o quanto é bom conhecer o universo paralelo que existe em cada ser humano. Cada pessoa traz uma história de alegrias e tristezas que, ao combinarem com as nossas, nos fazem sentir empatia. Claro que não acontece com todos, mas muito me admiram as pessoas que conhecemos em um dia, e que com uma simples conversa já nos conquistam de forma incrível.

Conhecer pessoas assim é um presente divino. São amigos, amores, anjos que entram em nossas vidas para marcar.

Essas pessoas fazem a vida valer a pena, porque nos dão a esperança de que nem tudo está perdido, que existe solução para a dor e que há chances de um novo amor acontecer.

Pessoas assim nos fazem sentir imensamente realizados como seres espirituais que somos, e  nos fazem tão especiais quanto eles, porque nos cativam e se deixam cativar.

Sozinha, reflito nessas emoções e percebo que Deus nos deu o maior presente que existe: o de nos encantar com tudo o que é bom ou de nos irritarmos com tudo aquilo que é cruel. Deus nos fez humanos para nos permitir aprender que o amor é sublime e vence quaisquer barreiras.

Deus nos ensinou que o amor é a nossa arma acessível por meio de palavras e pequenos gestos.

O amor nos eleva e nos faz sentir anjos na vida de quem nos permite amar.

O amor  nos engrandece e fortalece e é por causa  dele e por ele que vivemos nossas vidas. Buscamos o amor em nossa alma e sonhamos com ele em suas mais variadas formas.

As pessoas que cruzam nossos caminhos, não o fazem por acaso. Elas cruzam nossos caminhos porque têm algo a nos oferecer, como: amor, carinho, amizade, lições de vida, eternos aprendizados. O que nos cabe é perceber esses sinais que a vida constantemente nos da.

Ás vezes, corremos tanto atrás de um sonho, que deixamos de prestar a atenção nos sinais que nos rodeiam. Ás vezes o que tanto procuramos está ao nosso lado e nós não percebemos porque o que está  longe, sempre nos parece mais verdadeiro, quando na realidade, não passa de ilusão.

Aprendi tudo isso no silêncio do meu coração…………………..o silêncio permite a reflexão e nos traz paz de espírito. O silêncio também é oração.

Agradeço ao silêncio por me proporcionar a paz que eu preciso para servir de instrumento do amor, que faz com que eu leve esperança e luz a muita gente que me lê.

Ao aprender a amar, o homem derramará lágrimas não de tristeza, mas de alegria. Chorará não pelas guerras nem pelas injustiças, mas porque compreendeu que procurou a felicidade em todo o universo e não a encontrou. Perceberá que Deus a escondeu no único lugar em que ele não pensou em procurá-la: dentro de si mesmo“. (Augusto Cury)

Contatos:
(12) 9749-3912 / (12) 9104-6202 / (12) 8822-6263 / (12) 8195-2908
Contato em SP:
(11) 7343-3177

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s