Lógica da Vida



Um sorriso, um abraço, uma palavra que demonstra compreensão. Um gesto de carinho, uma atitude de louvor, generosidade, carisma, atenção, olhares, palavras, afeto.

Sentir com – essa é a palavra que faz você se sentir envolvido com outra pessoa. Tudo é energia e, por tudo ser energia, atraímos aquilo que transmitimos e consequentemente tudo aquilo que corresponde ao que somos, porque somos o que transmitimos.

Se tudo é energia, é preciso darmos atenção a tudo o que nos rodeia. Ás vezes, em um determinado momento de nossas vidas, nos deixamos atrair por pessoas negativas, justamente por estarmos negativos, e acreditamos que aquilo é o destino falando mais alto, quando na verdade, somos nós quem estamos longe da realidade. Constantemente nos iludimos com os relacionamentos que mantemos, não só por comodidade, mas porque acreditamos que seja verdadeiro, quando na verdade ele é apenas fruto daquilo que fomos em determinado momento de nossas vidas.

Nossos sentimentos devem ser valorizados todos os dias e a todo momento, porque são eles que determinam nosso sucesso, nossas alegrias e até nossas tristezas. Quando deixamos nossos sentimentos falarem mais alto, estamos escutando verdadeiramente a voz de nossa alma. E quando nossa alma fala, estamos cada vez mais nos aproximando da real felicidade.

É preciso que encontremos em um sorriso a vontade de também sorrir, na palavra a vontade de escutar, na solidão a vontade de ficar junto e sentir com. É preciso que encontremos em alguém a vontade de nos apaixonar todos os dias, a necessidade de descobrirmos coisas novas e buscarmos a evolução conjunta.

Mas, para que isso tudo aconteça e, principalmente, antes que tudo isso aconteça, é preciso darmos vazão às nossas emoções. É preciso que escutemos nosso coração falar a cada instante – é nossa intuição – e é ela quem nos permite viajar para mundos somente nossos. É preciso, antes de mais nada, nos sentirmos bem conosco mesmos.

A alma possui suas cores e, para que duas auras formem um arco-íris, é preciso permitir que esse encontro aconteça na paz de dois corações, que conhecem perfeitamente seu papel na Terra, sua missão.

O encontro de duas almas afins acontece quando estão preparadas para esse encontro, da mesma forma como os desafios se apresentam para nós exatamente quando estamos prontos para enfrentá-los.

Essa é a matemática da vida: nos deparamos com tudo aquilo que colabora com a nossa evolução porque permite nossa compreensão de uma realidade maior, nos servindo de complemento para o “quebra-cabeça” da vida. O acaso não existe!

Esteja sempre pronto!

Significado de Afinidade

s.f. Conformidade, aproximação, relação, simpatia: afinidade de gostos, de caracteres; afinidade entre a música e a poesia.
Química Tendência dos corpos a se combinarem: o carbono tem afinidade pelo oxigênio.
O parentesco que se contrai, pelo matrimônio, com a família do cônjuge: cunhado é parente por afinidade.

Contatos:
(12) 9749-3912 / (12) 9104-6202 / (12) 8822-6263 / (12) 8195-2908
Contato em SP:
(11) 7343-3177

Anúncios