O Sucesso da Internet



A internet é o meio mais vantajoso para se conseguir contatos e ampliar a audiência de sua ferramenta de trabalho.

Nenhuma nova mídia será capaz de substituir as anteriores, nem a internet. Mas, ela pode convergir as diversas mídias existentes, garantindo, com isso, sua popularidade.

Muitos artistas optaram por utilizar essa ferramenta tecnológica porque perceberam nela uma maneira de voltar para o espaço midiático da TV, por exemplo. A TV está, cada vez mais, seguindo as tendências virtuais e, por isso, quanto mais fama se tem na internet, maior é a probabilidade de se conseguir status nos canais televisivos.

Os cantores, por exemplo, perceberam que não tem como competir com o avanço tecnológico e, por esse motivo, passaram a disponibilizar suas músicas – lançamentos – na rede, como forma de atingir maior audiência.

A cantora Paula Fernandes (25 anos) é um exemplo disso: para quem não sabe, ela canta desde seus 8 anos de idade, oficializando sua carreira aos 10. Com 12 anos já tinha um programa de TV na Band de Minas, participou de rodeios e recentemente se auto-promoveu na rede, se tornando conhecida e garantindo prêmios ímpares. Tudo isso, graças à internet.

Conheça um dos vídeos da cantora que fez sucesso na rede, clicando aqui. Essa música hoje é a mais tocada nas rádios por conta do sucesso que começou virtualmente.

Justin Bieber é outro exemplo de artista que começou sua fama na internet. Suas músicas foram expostas na rede por seu pai e ele ficou na lista dos mais vistos, o que provocou seu sucesso repentino. O garoto tem apenas 16 anos de idade e seu sucesso é de “gente grande”, o que o faz atrair adolescentes do mundo inteiro.

Assista um dos vídeos de Justin Bieber, clicando aqui.

Infelizmente, muitas pessoas utilizam a internet de forma equivocada causando problemas para colegas e até para si próprios. Por não saberem como utilizá-la de forma eficiente, acabam deturpando a própria imagem, causando danos até profissionais.

É preciso ter cautela e análise na hora de criar uma promoção na rede, porque uma vez que uma palavra ou imagem (que “vale mais que mil palavras”) é lançada, não tem mais como apagar da mente da audiência, que é incontável. Hoje em dia, não há leis voltadas para a web, por isso, o problema com a imagem divulgada pode ser ainda maior. Por não haver proteção, as pessoas ficam sujeitas a tudo porque estão expostas para o mundo.

A internet é um excelente meio para conectar as pessoas ao mundo de maneira gratuita, mas pode custar caro para quem não souber fazer bom uso para benefício e sucesso próprio e talvez até de uma coletividade.

Leia mais:

As leis da internet

Dicas para aumentar o número de acessos em seu blog

Mestre SEO

SEO Master
Contatos:
(12) 9749-3912 / (12) 9104-6202 / (12) 8822-6263 / (12) 8195-2908
Contato em SP:
(11) 7343-3177

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s