Os signos



Por influência materna e também por desfrutar do mesmo interesse, leio sobre signos. Já li muito mais antes, principalmente em minha adolescência. Hoje, já sou capaz de deduzir os signos das pessoas por meio de suas características e procuro me atentar a alguns cuidados na forma de tratar cada um.
Não devemos generalizar e precisamos entender, sem preconceitos, que a astrologia é um estudo. Não acredito tanto nas previsões, mas tenho convicção de que as características de cada signo são reais.
Conhecer um pouco dessa ciência nos ajuda, pelo menos, a melhorar um pouco nossos relacionamentos pessoais e profissionais.

Pra começar, gostaria de falar sobre aquelas pessoas confiantes e determinadas, tão confiantes que ás vezes da a impressão de que não se preocupam com os outros. Quem realmente os conhece, percebe que são apaixonados pela arte, por tudo o que envolve sentimentos e os eleva, fazendo com que ajudem quem mais precisa: eles são os arianos, que quando se apaixonam, podem se envolver muito mais que o outro e acabam sofrendo por isso.
Existem aqueles que, como os librianos, são sempre apaixonados e apaixonantes, os taurinos. A única diferença entre eles, é que o libriano é um ser que envolve com o olhar, seduz com as palavras e conquista com suas atitudes – é um perfeito gentleman ou uma lady – porém, tem grandes dificuldades em discernir um verdadeiro amor de uma paixão, e se entrega de forma avassaladora a qualquer olhar que demonstre interesse ou beleza. Aliás, o libriano gosta da beleza porque ele exala beleza. Não conheço um libriano que seja feio. Eles também são muito confusos, possuem alguns problemas na hora de tomar sérias decisões.
Já os taurinos são um tanto sedutores e carismáticos. São apaixonados por tudo o que fazem, sempre com a determinação de melhorar progressivamente seus talentos, buscando sempre o aperfeiçoamento, talvez até como os virginianos em sua forma perfeccionista de serem organizados, sérios, reservados, mas atirados quando estão entre amigos. Os taurinos são, na verdade, a essência da sedução.
Ah! Vou falar dos doces e sinceros geminianos! Mais sinceros do que doces, na verdade. Eles falam tudo na lata, e com eles não há meio termo: ou é ou não é. São extremamente inteligentes e podem conquistar altos níveis em uma empresa. Porém, têm uma certa tendência à arrogância e é com isso que eles devem tomar cuidado a fim de não afastar as pessoas de seu convívio. Mas, os geminianos são extremamente amigos, adaptáveis e fiéis. Brigam por eles. Aliás, eles brigam por tudo o que acreditam ser verdadeiro e com todos que vão de encontro às suas ideias. É um signo um tanto complicado de entender, porque ele muda de humor muito rápido. Ás vezes dá medo! Por outro lado, é comunicativo e encantador!
Não existe signo mais família do que o canceriano. Ele adora o envolvimento real e, por isso, a família é a essência de tudo, principalmente na hora de conhecer alguém especial. São reservados e não se abrem tão facilmente para alguém até adquirirem a confiança necessária, da mesma forma como os piscianos – com a diferença de que o pisciano pode até não se abrir mesmo ganhando a confiança do parceiro, ou se abre até demais, que chega a ser grudento, afinal, é muito sentimental. Mas, para compensar esse excesso de sentimentalismo, os piscianos não deixam a desejar quando estão realmente envolvidos. Se entregam ao amor fazendo da pessoa amada a mais desejada entre as mulheres.
Agora, o que falar do leonino? Ele é o melhor! É o centro das atenções por onde quer que passe: é fogoso, verdadeiro, fiel e muitíssimo amigo. O leonino sabe se portar com elegância, sabe marcar presença com um simples olhar. Quando se apaixona verdadeiramente por alguém é fiel. É um dos signos mais românticos do zodíaco, adora estar entre pessoas e detesta a solidão. É apaixonado pela inteligência e a beleza, mas não deixa de valorizar a essência das pessoas. Gosta de discutir preferências, mas prefere ganhar quando discute opiniões. Por ser fiel, detesta a infidelidade, a traição e a falsidade. E ai de quem tentar pisar em seu calo!
Os escorpioninos são os mais perigosos do zodíaco. Qualquer um está sujeito aos seus venenos. Se for picado, ou você pode se apaixonar ou se decepcionar. Os escorpiões não conseguem ficar muito próximos da verdade. Muitas vezes a mentira é sua parceira. Eles valorizam a seriedade e o contato com as pessoas. Apesar de um pouco contraditório, são sinceros em relação aos seus sentimentos. Ai de quem ousar ser seu inimigo!
Não existe ser mais sarcástico e brincalhão quanto o de sagitário. Eles possuem carisma, esperteza e inteligência. Sabem encantar, compreender e desaparecer. Com eles não há tempo ruim, mas preferem sumir ao invés de permanecerem por muito tempo em um mesmo lugar. Eles gostam de mudança e de tudo o que lhes traz paz. Possuem muita dificuldade em se apegar e, por isso, tendem a ser extremamente felizes.
Aventureiros: essa é a qualidade das pessoas de capricórnio. Elas adoram conhecer pessoas diferentes, mas dificilmente se apaixonam. Sua auto-confiança é exagerada. Muitos podem confundir essa atitude com arrogância, mas eles não são assim, apenas possuem a confiança em seu potencial lá em cima, como os leoninos. São comunicativos como os geminianos.
Os aquarianos possuem a sensibilidade de peixes (só a sensibilidade e não a “lunaticidade”…risos), a alegria de sagitário e a inteligência de gêmeos. São indivíduos fantásticos e amigos ao extremo. Sabem como tirar um sorriso de alguém, demoram para amar, mas se encantam com facilidade. Depois de muitas quedas, aprendem a valorizar a si próprios. Sabem bem como separar a razão da emoção, mas quando se envolvem muito com alguém, chegam a sofrer demais. Algo um tanto comum e generalista, mas essa é a descrição exata das pessoas deste signo.

Para resumir, cada signo tem sua peculiaridade, porém, não devemos levar tudo tão à risca, considerando o fato de que cada um possui ascendentes que podem contradizer algumas definições, além das diferenças que já existem entre os signos solar e lunar. No entanto, no geral, sempre predominam as características dos signos do zodíaco. Devemos considerar também, as vivências de cada um, além de sua cultura e circunstâncias que rodeiam – segundo a psicologia e outros estudos correspondentes – a fim de analisarmos cada pessoa com exatidão. Não podemos também deixar de levar em consideração a maturidade de cada signo. Ela determina se a pessoa será acometida de pontos positivos e /ou negativos característicos de cada signo.
Não sou perita em astrologia, apenas curiosa. Por isso, pesquisei algumas características e afinidades entre os signos. Seguem:

“…quando falamos em combinação de signos, deveríamos falar em compatibilidade de elementos. A não ser que você faça a Sinastria entre dois Mapas Astrais. A combinação que devemos dar atenção é entre os quatro elementos: Fogo, Terra, Ar e Água.

Os signos de Fogo (Áries, Leão e Sagitário) combinam entre si e com os signos de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário).
Os signos de Ar combinam entre si e com os signos de Fogo.
Os signos de Água (Câncer, Escorpião e Peixes) combinam entre si e com os signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio). Os signos de Terra combinam entre si e com os signos de Água“.

(trecho retirado do site http://www.astrorionline.com.br)

“Nada que pertença ao campo do imensurável, do invisível, do impalpável pode ser comprovado segundo as regras da cientificidade – nem mesmo o próprio mistério da vida em si. Só sabemos que existe”. (desconheço o autor)

Saiba mais sobre os signos, clicando aqui.

Clique aqui para conhecer a história da astrologia.

Um pouco de diversão:

Aquário

Peixes

Áries

Touro

Gêmeos

Câncer

Leão

Virgem

Libra

Escorpião

Sagitário

Capricórnio

O novo signo do Zodíaco:

Serpentário

Contatos:
(12) 9749-3912 / (11) 7343-3177

Anúncios

2 comentários sobre “Os signos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s