Cutucadas Facebookianas



Engraçado como as coisas evoluem! Esses dias me peguei pensando sobre o mais novo tipo de flerte: as cutucadas do Facebook.

E se você for parar para perceber, dependendo de como a cutucada nasce, ela pode ter mil e um significados, porém todos com um certo grau de interesse. Considerando que os homens nutrem pensamentos semelhantes, então, podemos dizer que “cutucar” para eles significa: “Vai que cola? Se colar, porque não?”. Homens!

Mas, como as repetições podem determinar muitas características do comportamento humano, então podemos definir algumas características desse flerte contemporâneo. Seguem:

– Aquelas cutucadas que surgem do nada: pode significar uma atração que acabou de nascer, seja por meio das fotos ou por meio de frases postadas. Se elas durarem, pode ser que aconteça um romance bem interessante;

– Aquelas cutucadas que surgem do nada, mas que não se mantém: Foi apenas um impulso momentâneo da pessoa que provocou, porém ela não possui a motivação de continuar porque, por algum motivo, pensa que não vale a pena ou não gosta desse tipo de brincadeira;

– Aquelas cutucadas que se tornam constantes – um cutuca e o outro cutuca de volta, “and so on”: significa que há encantamento, um passo além da atração e que pode se tornar algo mais sério. Ambos se sentem atraídos, uma atração misturada com algum conhecimento, que pode vir a se tornar algo maior. Ambos podem se conhecer pessoalmente e serem confidentes, como podem não se conhecer. Mas, caso a segunda alternativa seja a correta, certamente eles se conhecerão, e daí, caso as cutucadas continuem, é porque ambos se gostaram, se não continuarem, é porque não rolou química. E vamos combinar: química é tudo dentro de uma relação.

– É preciso ficar atento às falsas cutucadas: ás vezes, pela empolgação do momento, carência ou pelo simples pensamento de “não descartar as possibilidades”, as pessoas iludem outras pessoas retribuindo as cutucadas, o que não significa também que seja por maldade. Para medir o grau de perversidade desse ato, basta analisar a duração das cutucadas com a duração dos encontros in loco (ou não duração desses encontros – quando nunca ocorrem). Se esses encontros pessoais não existem ou são sem graça, sem química, pare de cutucar, ou seja, deixe de iludir quem não merece ser iludido ou pare de se enganar com a ideia de que pode dar certo. Se não deu até agora, é porque simplesmente não era para ser!

– Pode acontecer também de alguém cutucar pelo simples fato de achar engraçado: aí você é que tem que ter noção e tirar isso a limpo com algumas indiretas. Se a pessoa entender a indireta e não te der bola, sai fora! Esqueça e pare de cutucá-la! Se ela não entender…bem, pare de cutucar porque não vale a pena. Ela não é tão esperta assim…

– Há que se considerar as cutucadas de amigos, quando são feitas pelo mesmo gênero. Agora, você precisa saber muito bem quem é realmente seu amigo, para não confundir amizade com interesse (você sabe do que estou falando).

– Um último alerta: não se iluda com essas engraçadas cutucadas. Não as leve tão a sério, não pense que cutucar já é um ato de “declaração de amor”, afinal, não são todos que enxergam dessa maneira, mas acredite: ninguém cutuca ninguém a toa, sem ao menos possuir um mínimo interesse. O que é importante ter em mente é o DEPOIS. Só o que vem depois das “cutucadas facebookianas” é que poderá definir o desenrolar dessa história.

Essa é só mais uma forma de a tecnologia facilitar a vida dos tímidos e/ou carentes solitários… (mas é interessante e eu me divirto muito!).

P.S.: Cuidado com as cutucadas prolongadas demais, as quais nunca desencadeiam o DEPOIS. Elas podem não passar de meras cutucadas…

Se você gostou, me cutuque clicando aqui.

Contatos:
(12) 9749-3912 / (11) 7343-3177

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s