Eu sou a 5.135.544.217ª pessoa viva na Terra e o 80.113.160.027º nascimento


A população mundial já ultrapassou a faixa de 7 bilhões, o que significa que já passam de 7 bilhões o número de bocas para comer e mais de 7 bilhões de maneiras de contribuir com a poluição ambiental.

Pelo menos nos últimos 3 dias, muito se discutiu a respeito da quantidade de pessoas a Terra pode aguentar. É possível sim um número ainda maior de pessoas respirando no mundo, porém, o que não se pensou é que quem chega a viver um século é a minoria da população mundial, o que significa dizer que o planeta não vai estufar.

Digo isso porque faz parte da evolução: os países mais desenvolvidos não pensam mais em ter filhos, eles têm no máximo dois filhos, diferente do que acontece com os países emergentes, mas ainda assim, essa realidade já começa a mudar, alterando a análise dos útlimos dias referente ao estufamento global.

O que certamente vai acabar acontecendo é que a Terra terá uma população velha, podendo não existir mais crianças, ou pode haver também um crescimento desordenado: algumas regiões ficam carentes de crescimento populacional e em contrapartida, outros continentes crescem significativamente correndo o risco de sofrerem problemas com essa realidade desigual. Essa é uma possibilidade para os países em desenvolvimento, como o Brasil, por exemplo.

É importante pensarmos em alternativas para salvar o meio ambiente, como já ocorre com os estudos que tentam tornar a utilização de combustíveis fósseis mais eficientes, a reciclagem, a economia de energia, o uso de energias renováveis e por aí vai. Essa é uma alternativa eficaz porque se pensarmos nesse crescimento desordenado da população, teremos que pensar que cada vez mais pessoas utilizarão carros, se alimentarão, gastarão dinheiro e, consequentemente, liberarão gases prejudiciais ao meio ambiente, colaborando com o efeito estufa e com o desgaste da Terra, que já está pedindo socorro.

A título de curiosidade, eu sou a pessoa de número 5.135.544.217 viva na Terra e o nascimento de número 80.113.160.027. Quer saber o seu número? Então, clique aqui (quem fizer esse teste perceberá que não é um cálculo preciso, afinal, as pessoas que nascem no mesmo dia, terão os mesmos números).

Leia mais:

Envelhecimento da população mundial preocupa pesquisadores

Mundo chega a 7 bilhões de pessoas; confira curiosidades e números

População mundial chega a 7 bilhões de pessoas, diz ONU

Países disputam título de bebê número 7 bilhões

Mundo chega a 7 bilhões de pessoas e atinge sua capacidade máxima

China decide manter política de filho único

Contatos:
(12) 9749-3912 / (11) 7343-3177

Anúncios

2 comentários sobre “Eu sou a 5.135.544.217ª pessoa viva na Terra e o 80.113.160.027º nascimento

  1. nossa é muitas pessoas na terra mas porque
    só aguentaria 14 bilhões de pessoas na terra ? E se chegasse a esse número
    o que podíamos fazer? E oque podia acontecer? eu queria muita saber essas tres perguntas é muita curiosidade

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s