Você não pode controlar tudo


Porque eu não tenho o poder de controlar todos os acontecimentos de minha vida, eu não vou me frustrar se o que esperava não acontecer.

As decepções sofridas são decorrentes de desilusões, as quais sonhávamos que fossem reais, quando na verdade estávamos apenas nos iludindo.

E essa ilusão parte do princípio de que as pessoas pensam que detém o controle das coisas, das pessoas, da vida… Não é isso o que ocorre! Esperar muito de alguém, te fará chorar. Não olhe além daquilo que você vê, porque você certamente se machucará. As coisas são como se apresentam, não tente imaginar; apenas VEJA. Não interprete demais o que está claro. Não corra atrás do que não quer ir ao seu encontro.

As coisas mudam e sempre vão mudar. Jamais seremos os mesmos e muito menos teremos as mesmas opiniões de outrora.

Hoje, fazemos planos, sonhamos, criamos metas; mas amanhã (daqui a 5 anos, talvez), esses planos não nos servirão mais ou estarão completamente transformados. A lógica é: ou teremos outros objetivos a alcançar, ou os antigos sofrerão mudanças.

A palavra “nunca” é utilizada de forma imperceptível para expressar uma vontade inexistente no momento presente, e não pode ser uma palavra que expressa um desejo eterno, afinal, ninguém pode ter a certeza do que acontecerá no instante seguinte.

Não há como prever o futuro com precisão, mesmo os que possuem esse dom. Nossos desejos se adequam à nossa realidade. Hoje estamos com alguém e fazemos planos para um casamento feliz. Amanhã, essa pessoa nos trai e novos rumos teremos que tomar. Trilharemos caminhos diferentes e, consequentemente, novos planos nascerão.

Hoje, estamos sós, sem ninguém e planejamos viajar o mundo sem rumo por uma quantidade significativa de anos, mas, de repente, conhecemos alguém que nos faz mudar de ideia. Não podemos permanecer os mesmos diante dessa transformação. Ou levamos a pessoa conosco, ou adiaremos essa viagem para as próximas férias.

Estamos trabalhando em uma empresa grande e, consequentemente, para acompanharmos a evolução da mesma, teremos que fazer alguns cursos específicos. Então, assim fazemos se quisermos crescer. Mas, como devemos estar sempre abertos para novas oportunidades e que sejam melhores, de preferência; se elas surgem, temos que mudar de curso, de especialização e, mais uma vez, de ideia.

Essa é a única realidade imutável: jamais seremos os mesmos, nossos planos sempre mudarão e as pessoas ao nosso redor também! Adaptação e flexibilidade são as palavras-chave para se viver bem.

Só o que é eterno e verdadeiro, permanece. Sofrerão mudanças, com certeza, mas sempre junto às suas afinidades. Essa é a lei da atração: estamos sempre perto daquilo e de quem nos faz sentir bem e isso é a única coisa que, com certeza, não mudará.

Lembre-se sempre disso: Ninguém muda porque quer, mas porque sente necessidade, porque as velhas coisas e costumes já não lhe servem mais, porque o antigo já se tornou velho demais para ocupar o lugar do novo. Por isso é importante deixar ir o que te faz mal, ou o que não quer mais ficar. Ele precisa se afastar tanto quanto você. Pense nisso e aceite essa verdade: você não pode controlar tudo.

Contatos:
(12) 9749-3912 / (11) 7343-3177

Anúncios