Só o Presente é real


“Tudo o que é bom dura o tempo suficiente para ser inesquecível”, disse alguém.

Essa certamente é a mais pura realidade para todas as pessoas, que acreditam ou não que é preciso sempre olhar para a frente e viver o momento com toda a intensidade possível.
Sempre existe o momento certo para cada coisa acontecer e sempre devemos tirar alguma lição de tudo o que se apresenta para nós.
As pessoas que nos fazem feliz hoje, de repente se vão e os intensos momentos vividos ficarão em nossas lembranças como uma quimera tranquila de uma tarde de verão.
Muitas pessoas simplesmente passam por nossas vidas e não deixam marcas, mas existem aquelas que deixam cicatrizes eternas e belas, boas ou ruins de serem tocadas. Cada um tem seu papel, cada um nos comove de forma diferente e serão eternas em nossas lembranças na proporção do aprendizado que nos deixaram.
Só é inesquecível aquilo que nos tocou de alguma forma e só são inesquecíveis as pessoas para quem nos entregamos: com amor e paixão; as pessoas que nos disseram tudo aquilo que precisávamos ouvir em determinado momento, as pessoas que nos deram tudo aquilo que precisamos, aqueles que nos abraçaram sem nada dizer, mas o abraço foi tão bom que deixou saudade…e sentimos saudade somente de tudo aquilo que nos foi especial.
Ninguém fica eternamente presente. O que sobrevive é a lembrança daquilo que foi bom, daquilo que realmente ficou dentro do nosso coração. As pessoas sempre se vão, sempre nos deixarão, mas nunca ficaremos sós, porque elas deixam um pouco de si e levam um tanto de nós (alguém disse isso certa vez).
Ninguém entra em nosso universo por acaso. Sempre teremos algo a aprender, um abraço para dar, algo para falar e compartilhar. Se a pessoa permanece em nossa história por longos anos, é porque nossa missão com ela não acabou e a recíproca é verdadeira; mas se ela se vai, é porque tudo o que tínhamos para dividir já foi devidamente partilhado e não devemos nos lamentar.
As pessoas vêm e vão, cruzam e descruzam nosso destino, mas se elas aparecem e nos tocam, é porque são especiais ao seu modo, do seu jeito e têm tudo aquilo que precisamos naquele momento.
Ao conhecer alguém, tente não pensar em como será o futuro de vocês dois (amigos ou companheiros), tente não pensar no que ainda não é real. Pense apenas no que é verdadeiro, no que é presente e eterno enquanto possa durar. Aproveite o momento e cada segundo de que ele é composto, porque é só isso que você pode esperar de quem te olha e conforta. O presente é agora e só ele é real.

“Aquilo que o coração amou fica eterno”. (Adelia Prado)

Contatos:
(12) 9749-3912 / (11) 7343-3177

Anúncios

3 comentários sobre “Só o Presente é real

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s