O poder afirmativo do Não


Chega um momento em nossas vidas que precisamos nos desvincular de tudo o que já fomos, e não somente do que já se foi.

Ás vezes, carregamos conosco jeitos de ser aparentemente imutáveis, mas que já não nos pertence mais simplesmente porque mudamos. Acostumados a carregar essas manias, nos esquecemos de adaptá-las a esse novo começo, essa nova fase.

Quando pequenos, tínhamos a mania de correr para os braços maternos sempre que nos deparávamos com algum perigo, depois mudamos esse gesto passando a correr para os braços de um amor, e aí passamos a interpretá-lo de forma errônea. Mas, com o tempo, começamos a perceber que uma boa terapia pode nos ajudar a enxergar o que, muitas vezes é óbvio para quem está de fora, mas que, para nós, é a verdade oculta na escuridão que não nos permite ver.

Assim acontece com tudo e todos os aspectos de nossas vidas. Deixamos de enxergar o óbvio simplesmente porque também nos apegamos ao que se apresenta diante de nós.
Hoje, podemos dizer sim a todas as oportunidades que nos aparecem, mas daqui a alguns anos, essa realidade vai mudar porque o nosso foco também mudará. Passaremos a ter outros projetos e objetivos de vida. Vamos querer desafios diferentes, novas fantasias e promessas. Sendo assim, entenderemos que não será mais necessário dizer sim a todas as oportunidades, e sim, às oportunidades certas que condigam com nossas metas. Vamos mudar, mas nossos sonhos jamais mudarão. Mudaremos apenas a direção para chegarmos até nossos sonhos, porque seremos cada vez mais capazes de enxergar as coisas com mais clareza.

E por isso, exatamente por isso, nosso foco será sempre outro no que diz respeito aos trampolins que precisamos atingir para alcançar o tão almejado sucesso.

Teremos mais coragem de dizer não, quando sentirmos a segurança do Sim. Diremos mais nãos quando formos capazes de enxergar com mais clareza o que realmente queremos para nós.

Contatos:
(12) 9749-3912 / (11) 7343-3177

Anúncios