As máscaras sempre caem


É muito bom quando a verdade vem à tona no momento certo em nossas vidas. Digo “momento certo” porque nem sempre estamos preparados para lidar bem com as verdades comprovadas.

Quando estamos envolvidos com o que nos parece ser real e, na verdade, não é, não prestamos bem a atenção nas pessoas que nos querem bem e tentam abrir nossos olhos para o que está bem diante de nós, e não temos culpa disso. A culpa é sempre de quem nos engana, pensando apenas em desfrutar momentos de prazer por puro egoísmo, de forma consciente ou não e sentindo culpa ou não. A pessoa se acostuma tanto a enganar, que mentir passa a ser uma filosofia de vida. E isso vem de família. Somos o espelho de nossos pais, com muito raras exceções.

Se formos pessoas boas, a todo momento seremos alertados sobre a verdade. Sinais nos serão apresentados, pessoas estranhas nos dirão coisas ainda mais estranhas e suspeitas. Investigar é preciso a fim de matarmos a charada desse quebra-cabeça. E mesmo para investigar, devemos estar preparados para enfrentar o pior e termos a coragem de mudar com a realidade que nos é apresentada.

Deus coloca pessoas, situações e provas em nossa frente o tempo todo, e só vamos percebê-las sem tanto sofrimento, quando estivermos realmente prontos. E é quando passamos a sentir raiva da situação, que percebemos que estamos começando a caminhar corretamente, porque os sentimentos começam a se transformar. E quando menos esperamos, estamos recomeçando, seguindo novos rumos, e perdoando o que deixamos pra trás, porque percebemos que, realmente, nada acontece por acaso. E muito menos uma folha pequenina não cai do céu, sem que uma força superior tenha querido e sem que haja um propósito muito maior.

A raiva é só o começo da cura…só o começo. Devemos colaborar com ela e descobrir a magia do amor no sentimento oposto. E isso só acontece com o tempo. O tempo é a melhor dádiva que Deus já nos deu.

Confie, porque sempre existe uma porta a ser aberta. As pessoas não entram em nossas vidas por acaso. Cada uma tem algo a nos mostrar, mesmo que demore um tempo para acontecer.

Sempre pagamos por nossos erros passados. Acredite sempre que os culpados sempre terão o que merecem, mas nunca deseje o mal a eles. Apenas peça que eles aprendam a lição que precisam aprender, e tudo se encarregará de acontecer. Nessa vida, só os bons sobrevivem. Acredite nisso e passe a trilhar caminhos diferentes rumo aos muitos outros bons indivíduos existentes nesse planeta.

Depois de tudo isso devo te dizer uma coisa:

Entenda que você sempre será enganado, muitas vezes em uma única vida e por muitas pessoas diferentes. O que importa é a forma como você vai lidar com a descoberta das verdades que sempre vão aparecer em momentos distintos e de que forma você transformará isso em felicidade em sua vida.

Muitas vezes pensamos serem injustas as pessoas que são sinceras, e nos enganamos muitas vezes com a mesma pessoa falsa que é mestre em provocar ilusões. Tudo o que precisamos é do Tempo para conhecermos bem as pessoas com as quais convivemos, quando estamos dispostos a isso.

Conforte-se pensando que essa pessoa nunca será feliz porque é uma eterna insatisfeita. Quer sempre ter tudo e todos ao seu lado. Não consegue fazer escolhas porque não consegue definir a si próprio e, por isso acabará sozinho. É alguém que sempre fala de amor, mas nunca amou verdadeiramente, porque tem medo desse sentimento, sem saber.

Entenda que a pessoa que mente uma vez com traições, promessas que nunca são cumpridas, com o “ainda” que nunca se concretiza, esta será para sempre assim. Está na sua conduta, no seu caráter, no seu estilo de vida. A pessoa já não sabe ser diferente disso tudo, porque já se acostumou. Não se iluda pensando que pode ser você a salvação para essa pessoa, porque ela não vai mudar por você e nem por ninguém…

Mas, não se preocupe porque a verdade sempre aparece. Não existem máscaras que não ousem ser derrubadas pelo que é verdadeiro. Confie!

Leia mais:

A verdade segundo Tomás de Aquino

Contatos:
(12) 9749-3912 / (11) 7343-3177

Anúncios