Uma vez Jornalista, sempre Jornalista!


Jornalista não é aquele que simplesmente se prepara tecnicamente para fazer uma matéria, escolhe as melhores fontes e capricha no texto a fim de que fique impecável, mas é aquele que descobre nos múltiplos comportamentos que o cerca, um exemplo de vida a seguir.

Jornalista é muito mais do que técnica, é vivência, partilha, humanização. Um jornalista, antes de qualquer coisa, é um ser humano à espera de uma novidade, algo inusitado que desperte o interesse coletivo e que, acima de tudo, desperte a sua própria vontade de vencer novos desafios.

Jornalista é aquele que busca na simplicidade, a graça; transforma a comunicação complexa em uma legível conversa a pessoas que poucos conhecimentos possuem.

E para que se possa deixar a intelectual definição dessa profissão de lado, um jornalista é a corda de um violão, a qual só pode ser tocada por meio da alma dos que possuem a sensibilidade de sentí-la e a paixão de quem sabe ter a empatia que o mundo precisa a fim que possa escutar a canção.

Por tudo isso, não é o diploma o papel capaz de definir a verdadeira vocação, mas a formação mesclada a profundidade da alma desse profissional meio poeta, que nasceu para transformar uma realidade, provocar o poder, criar memória e educar, independente se está dentro ou fora da profissão. Uma vez jornalita, sempre jornalista!!!

Antes de pensar em ser um excelente jornalista, primeiro tente ser ético e nem ouse pensar em passar por cima de seu colega de profissão…porque, para ser jornalista, é preciso aprender a arte de respeitar limites, ter muito senso de justiça e saber dar exemplo sempre.

(Texto em referência ao dia 7 de abril – Dia do Jornalista)

Textos relacionados:

5 razões para você não desistir de ser jornalista

Apaixone-se por um jornalista

Contatos:
(12) 9749-3912 / (11) 7343-3177

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s