Depois…


…ficou em mim, na minha memória, no meu silêncio, no meu medo.

Registrei sua imagem e ela ficou impregnada depois. Foi como se eu já te conhecesse, foi como se já fôssemos há algum tempo amigos ou algo mais.

O depois ficou em mim, como as palavras, a troca, a delicadeza dos gestos, a declaração de inúmeras paixões em comum. Ficou em mim o beijo, a promessa e a expectativa.

Mas, ficou também o silêncio por não saber o que fazer. O medo pelo que o passado já me provocou. A ansiedade pelo que ainda pode acontecer.

Na verdade, esse meu silêncio é reflexão, um pouco de sensatez que me pede para agir com mais razão; que me pede para acalmar a inconsequente pressa. Mas, meu silêncio também quer dizer “me procura”, mesmo que seja para me dizer “é só aventura”.

Depois, veio a interrogação, mas a exclamação do hoje se fez cada vez mais presente quando me toquei de que o Sol sempre brilha forte nos caminhos daqueles que conduzem sua própria vida sem se apegar.

Depois, percebi que não há desesperos quando o coração está seguro; não há tormentos quando se conhece os segredos. Depois, com tantas preocupações, quase me esqueci de lembrar do que veio antes.

Depois, só pensei no agora e entendi que só o presente é real e que não vale a pena se precipitar quando a realidade insiste em nos chamar.

———–

“Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida – umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso”. (Fernando Pessoa)

Contatos:
(12) 9749-3912 / (11) 7343-3177

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s