A exceção


“…O amor se cultiva, o amor se lapida, o amor se estimula. O amor morre, mesmo sendo real. E ainda renasce, mesmo estando morto. O amor não é genético, não se nasce sabendo amar, você aprende a amar”. (Augusto Cury)

Essa afirmação foi feita por um homem.

“…Jamais uma mulher deveria perder sua liberdade por causa de um homem. Sem liberdade, a mente humana não respira, o amor se asfixia, a autoestima falece”. (Augusto Cury)

Afirmação feita pelo mesmo homem.

Esses são poucos exemplos da exceção. Na verdade, todos, sem distinção, temos a capacidade de amar, tanto homens como mulheres. No entanto, são poucas as pessoas que valorizam esse sentimento. Existem homens e mulheres sofrendo por amor, exatamente na mesma quantidade que existem homens traindo – segundo a concepção feminina. Fica mais fácil de entender essa equação quando se passa a dar abertura para o amor.

O amor não é tão simples. É preciso de desapego. É preciso que a pessoa se perca em si mesma, se esquecendo de seu egocentrismo adquirido por um período significativo de “solteirice”.

O amor é doação, respeito, compreensão, companheirismo, construção. O amor não acontece simplesmente por assim dizer como nos filmes, ele é um processo de entrega mútua.

Um homem é capaz de entender esse princípio muito bem, desde que tenha vivido aventuras e se perdido em loucuras durante uma vida inteira. A experiência pode sim levar ao prazer intenso. Com o tempo, homens e mulheres se livram de ideias antigas e se libertam para o que é novo e capaz de trazer felicidade.

O perfil dele? Ah…ele é discreto, observador, compreensivo. Ele sabe a hora certa de chegar, o momento certo de partir (quando consegue ir embora). Ele acalma, da segurança, proporciona paz, felicidade. Ele faz o impossível para vê-la feliz ou satisfazer suas vontades. Ele se entrega somente a ela, tem olhos somente pra ela, pensa nela o tempo todo. Ele sempre liga para dizer que está com saudades, manda mensagens quase que telepáticas de carinho e amor. Ele muda sua rotina por ela. Ele coloca o pé na estrada para não deixar de vê-la. Ele faz sacrifícios, não mede esforços. Ele cuida, protege, conforta. Ele é somente dela no momento que dedicou pra ela. Ele não sabe pensar em outra coisa. Ele faz planos com ela a curto e a longo prazo. Ele revela seus sentimentos com o olhar e com as palavras. Ele não liga para a distância, aparência ou defeitos. Ele é maduro o suficiente para fazer escolhas. Por isso, ele não se incomoda com comentários alheios. Ele sabe o que quer e por tudo isso, faz dela a sua mulher.

Ele é a exceção à regra das mulheres que insistem em afirmar que os homens são todos iguais. Mas, essas mulheres se surpreendem quando descobrem homens incríveis capazes de colocá-las em um altar repleto de flores e muitos mimos. Esses homens existem sim! Eles só não são vistos porque são discretos. E só são descobertos, se você souber encontrar. Sim, eles são a exceção! Por isso, comece se esquecendo de procurar. As melhores coisas da vida acontecem quando menos esperamos. Não procure, porque são eles que virão até você. Eles sabem ser cavalheiros, porque sabem amar.

Apenas mude o foco: você quer aparência ou essência? Paixão ou amor? Encontros casuais ou um relacionamento sério? Se molde antes de se colocar à disposição. Saiba o que você quer, antes de fazer escolhas. Só assim as dúvidas deixarão de existir e você decidirá com mais leveza e certeza.

Eles existem e estão esperando por você. Muitos se decepcionaram durante a procura incessante por sua companheira ideal, por isso, mostre a estes homens especiais o quanto você é especial e que você também pode ser a exceção à regra deles.

Quando nos decepcionamos, fica mais fácil de criarmos um padrão imaginário – são defesas para não nos machucarmos mais. Quebre esses padrões e liberte-se para o amor!

Contatos:
(12) 9749-3912 / (11) 7343-3177

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s