Cuide do seu jardim!


Hoje, ao ler uma matéria que saiu na UOL sobre “stalkear” (ou espionar) ex em Facebook**, comecei minha reflexão…

Às vezes, é preciso ter coragem para mudar; coragem para ser feliz; coragem para esquecer. É preciso ter coragem para tomarmos a iniciativa de fazer algo que não queremos para favorecermos nossa qualidade emocional. Se queremos a mudança, temos que nos abrir para ela, deixando para trás tudo aquilo que, de alguma forma, hoje, nos faz mal, mesmo que no passado nos tenha feito tão bem que não cabíamos em nós mesmos de tanta felicidade. A verdade é que as coisas mudam, e muitas vezes, por não querermos  que algumas situações não se modifiquem, tendemos a ficar presos ao que era bom – em um passado que já não está mais tão perto de nós.

É aí que precisamos de um empurrão de amigos, textos e até de matérias como essa que encontrei hoje, a fim de tomarmos a iniciativa certa para que possamos seguir em frente.

“Seguir em frente”…essa é a frase que melhor resume a necessidade de uma pessoa que acabou de se perceber no caminho errado porque sofre demais. Sofremos porque desviamos do percurso correto traçado por nós próprios antes mesmo de nascermos.

O objetivo da Vida é a Felicidade, então para que insistimos no erro? Sai ano e entra ano, conhecemos inúmeras pessoas, amores e amigos. Continuamos errando com essas pessoas, sofrendo por elas e lutando por aqueles que não nos merecem. Quando sentimos que aprendemos uma lição, vem a Vida e nos traz de volta aquela onda antiga de situações iguais e atitudes gêmeas. Se não nos isolarmos de tudo, do mundo, por um tempo só nosso de reflexão introspectiva, jamais seremos capazes de analisar o que há de errado em nós para que possamos nos envolver com o que é certo.

A mudança só acontece quando estivermos preparados para ela, abertos, livres de amarras…completamente desapegados de tudo e de todos. Aquela ideia de nos desfazermos de tudo o que não nos serve mais é verdadeira. E isso vai desde coisas materiais até sentimentos e/ou pessoas.

Não, não estou dizendo que as pessoas são objetos, máquinas ou qualquer coisa desse gênero; estou apenas dizendo que as coisas poderiam ser bem mais simples se procurássemos entender que quando uma pessoa não nos quer mais em suas vidas, elas se afastam, e nada podemos fazer para mudar essa situação, a não ser nos afastarmos também evitando nossa queda emocional; afinal, devemos nos amar em primeiro lugar e cuidarmos muito bem desse nosso “jardim”, que se chama Vida, para que o futuro possa nos reservar surpresas incríveis.

A verdade é que não somente atraímos para nós o que pensamos, como também atraímos cada vez mais para nós tudo aquilo de que estamos cheios ou rodeados. Ou seja, fazer uma limpeza em nossa casa física e espiritual só nos fortalecerá porque, agindo assim,  estamos extinguindo a bagunça emocional que nos perturba e deturpa a visão lógica.

Quanto mais procuramos informações a respeito de tudo aquilo que ainda nos fere, nos faz mal, pior ficaremos porque não estamos devidamente “curados”. Quanto mais nos mostramos abertos a novidades, novas amizades e novos amores, a Primavera certamente irá sorrir para nós, e nos trazer tudo o que mais almejamos. É preciso estarmos preparados para receber o que é de nosso merecimento.

Desapegar para preencher os vazios deixados pelo que não é mais “nosso”; e renovar para conquistar o sucesso em qualquer área da vida: esse é o segredo.

**Leia a matéria “Espionar ex-namorado no Facebook faz mal à saúde emocional, diz estudo”, clicando aqui.

Contatos:
(11) 97343-3177 / (12) 9749-3912

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s