Escrito nas estrelas…


É válido conhecermos de tudo um pouco a fim de que possamos transitar por várias áreas do conhecimento humano e, dessa forma, nos tornarmos seres altamente sociáveis com todos os níveis intelectuais.

Nesse final de semana, chegou ao meu conhecimento a informação de que nosso ascendente revela quem aparentamos ser para o outro, enquanto o nosso signo solar revela quem realmente somos. Isso prova que realmente “nem tudo é o que parece ser”.

Analisando tudo isso, pude entender um pouco melhor sobre mim, e pude também compreender melhor o outro. Cada pessoa é um mistério astrológico profundo. Estrelas, planetas, o Sol e a Lua estavam em uma determinada posição em cada nascimento, e nunca de forma igual, o que prova que cada pessoa é especial à sua maneira, e insubstituível no que diz respeito aos seus feitos e personalidade.

No mapa astral de cada ser, há segredos de uma vida a se desvendar, há profundas amizades e amores latentes a se deixarem despertar, e há uma natureza de Vida repleta de esperanças em um futuro promissor, de acordo com as afinidades presentes no círculo invisível existente em seu interior, e que define destinos, carmas, ou qualquer coisa que queira dizer “encontros e desencontros de uma vida” pronta para ser vivida de forma intensa.

Segundo meu mapa astral, tendo meu ascendente em Escorpião, acabo me mostrando para as pessoas como sendo teimosa, convicta das minhas decisões, sem voltar atrás com a minha palavra. Dificilmente mudo de opinião depois de ter tomado uma decisão. Aparento ser melancólica, intensa e apaixonada. O desconhecido me atrai. Fico na defensiva e, no momento certo, ataco. Tenho preocupação exagerada em superar meus limites. Sofro processos de transformação muito intensos. Geralmente, me encontro insatisfeita, com uma necessidade compulsiva de por as coisas em causa. Consigo transformar minhas fraquezas em forças. Evito a mesmice para não me destruir. Acredito que a mudança é parte essencial da vida. Posso sentir ciúmes, ser um pouco obsessiva ou até vingativa (mas nada de extremos). Por outro lado, possuo uma enorme sensibilidade para perceber o sentimento e as necessidades de todos os que me rodeiam.

Características físicas de uma pessoa com Signo Ascendente Escorpião

  • Pessoas fisicamente resistentes
  • Frequentemente têm largura de ombros fortes bem constituídos  e muito resistentes
  • Rosto quadrado e pele clara
  • Olhos penetrantes, magnéticos e definidos
  • Lábios sensuais
  • Cabelo é frequentemente castanho e grosso
  • A aparência geral transmite uma impressão de charme, poder, secretismo e seriedade ao mesmo tempo.

Saúde das pessoas com o Signo Ascendente em Escorpião

Uma pessoa com Signo ascendente escorpião tem consciência da sua força e poder, como também da sua capacidade inata de provocação, estas pessoas tem um grande magnetismo e não necessitam de fazer esforços para se afirmar. Por natureza, as pessoas com Signo Ascendente Escorpião são reservadas e preferem uma postura séria e sóbria. As suas cores favoritas são vermelho e preto.

As pessoas nascidas sob o Signo Ascendente de Escorpião tem uma espécie de dom, eles parecem conseguir ver para além da superficialidade das pessoas, conseguem ver a alma. fazem questão de planejar a sua vida muito cuidadosamente, anseiam estabilidade econômica, valorizam o conforto, e trabalham afincadamente para chegarem ao sucesso.

O meu signo, Leão, segundo meu mapa astral, revela quem eu realmente sou: digna, generosa e extrovertida; algumas vezes egocêntrica, autoritária e teimosa. Possuo liderança, força criativa, entusiasmo e afetividade expansiva. Gosto um pouco da exuberância e sou segura em relação às minhas decisões. Busco o reconhecimento e gosto um pouco de drama. Tenho a criatividade sempre a meu favor e,por carência ou não, gosto de chamar a atenção de alguma forma – e nem sempre gosto de admitir isso. Sou muito intuitiva, um pouco orgulhosa e também vaidosa.

Como reconhecer uma pessoa de Leão

É muito fácil reconhecer um leão em público: basta localizar o pavão do pedaço, que você chegou nele. Ele estará abrindo e fechando seu leque emplumado, com um ar teatral e levemente superior, hipnotizando a plateia e esperando condescendente por aplausos. Seus gestos são largos e suntuosos, sua fala tem pausas dramáticas e ele pronuncia várias vezes “eu”, “me”, “mim”, “comigo” – um leão nunca deixa de anunciar que a ideia genial foi dele, e graças ao talento ímpar dele o projeto grandioso (dele) finalmente saiu. O mais insólito é que ninguém vai achá-lo pomposo ou antipático: ao contrário, todos continuarão magnetizados por tanta realeza natural. Pois o egocentrismo leonino não tem nada de mesquinho. O leão é até pródigo demais: um rei que paga banquetes, empresta o carro e dinheiro de olhos fechados e arranja colocação para todos seus conhecidos, só esperando dos agraciados o devido reconhecimento e devoção eterna.

No coração do leão cabe todo mundo – o que lhe causa, às vezes, aborrecimentos inesperados. Sua majestade, com toda aquela pose, é um tremendo ingênuo, e vive na ilusão de que tal o mundo é uma extensão das virtudes leoninas, e seus contemporâneos são réplicas motorizadas dos cavaleiros da Távola Redonda. É aí que o leão quebra a cara. Mas nem assim abaixa a juba – ele é orgulhoso demais para ficar remoendo as mesquinharias do dia-a-dia, que encara como meros acidentes de percurso. Sua falta de objetividade é diretamente proporcional ao otimismo narcisista: todo leão está convencido de que o sol se levanta para ele, não por motivos astronômicos.

Portanto, ame-o ou deixe-o. E se você se decidir pela primeira hipótese, ganhará uma fera em lealdade para o resto da vida. Porque, ao contrário do astro que rege este signo, o Sol, o leonino não brilha sozinho. Depende de alguém para conseguir irradiar luz – e isso ele reconhece. Sem um refletor que amplie e aperfeiçoe sua auto-imagem, ele não passará de um empoeirado e gasto leão de tapete.

Perfil Detalhado do Signo de Leão

O quinto signo do zodíaco tem como função básica a fixação da germinação que ocorreu no escuro silencioso e protegido de Câncer, o signo anterior. Leão significa o momento em que os primeiros frutos dão rebentos, uma vez que a semente foi bem plantada. O produto é bom e forte se a semente recebeu o ambiente propício para se fortalecer. Signo fixo, Leão simboliza a força da criação, os primeiros resultados que irrompem, a despeito de todas as dificuldades. Daí a analogia do signo com o desafio e com a auto-afirmação.

Desafiar o ambiente externo, que pode ser hostil e inóspito é algo que precisa ser feito com coragem, focalizando apenas o desejo de ser, a despeito de todo o movimento em contrário que possa existir. O Leão é conhecido pela força – até mesmo autoritária e tirânica – com que impõe sua vontade, curvado que é à paixão de realizar seu próprio destino: florescer, frutificar, criar, com toda a nobreza e honra que algo criado possui.

Dizem que o Leão é o rei dos animais e ele bem que simboliza essa qualidade leonina da honra, mas também do amor à prole, pois é signo gregário, que protege a cria – afinal, ele sabe a importância da luta pela vida. Para poder lutar pela sobrevivência e se impôr enquanto ser existente, o leão precisa ser centrado em si mesmo, alguém que precisa ser admirado – pela simples razão de existir da melhor maneira.

O Leão é também o educador, aquele que dá o exemplo de si como lição de vida a outros. Apesar de gostar de ser admirado e apreciado, sabe ser magnânimo e dar seu amor. Um temperamento ardente e apaixonado, que precisa ser aceito e para isso explora com maestria suas capacidades, assim é o Leão, que pode até almejar o poder para conseguir ter mais destaque na comunidade. Contudo, irá fazer o melhor para o bem comum.

Na saúde, Leão rege o coração – onde se encontra um centro de energia (chakra=círculo) responsável pelo amor altruísta – os olhos, que têm o conhecimento direto da intuição que move o signo, que é uma característica do Fogo, e o sistema sanguíneo, responsável por levar a vida a todos os órgãos. Afecções nessas áreas sempre identificam dificuldades em dar ou receber amor, por motivos os mais variados, causados por um sentimento de impotência, ou até mesmo problemas na visão, que indicam a incapacidade de ver, ou seja, de seguir a própria intuição. O desânimo diante da rejeição é algo que o leão recebe mal, tornando um dos maiores problemas de saúde para ele, que se torna deprimido e melancólico.

Na profissão, Leão se adapta muito bem às atividades de liderança, risco e desafio, em que possa explorar seus atributos e continuamente se superar. A educação também lhe cai bem, pois é um mestre nato, que só ensina o que pratica e só compreende a educação como uma forma de desenvolver as habilidades de cada pessoa ao máximo. Por ser um signo fixo, movido a intuição, Leão não costuma abandonar a batalha pelo meio, teimando até o fim na sua realização.

No amor, Leão se destaca muito com seu romantismo, dramaticidade e sensualidade. Signo do amor cortês, da conquista e das provas de amor, mais parece um cavaleiro andante quando está amando. Faz de tudo para ser o centro das atenções, mas também trata como uma pessoa especial o ser amado. Galante e possessivo, o que mais o atordoa é a rejeição, o descaso e a frieza.

Seu elemento é o Fogo, sua pedra é o olho-de-tigre, a pirita, o crisólito, seu metal é o ouro, sua cor é o dourado, o amarelo e todos os tons do fogo quando forte. Astro regente: Sol.

Análise do Leonino

Sexo, para você, pode ser comparado à quebra da rotina, com um quê de renovação; é a expansão e representa prazer e apreciação, porém sexo também pode significar limitação. Certamente, o sexo pode ser gratificante, mas poderá haver sacrifício em outros níveis, como por exemplo mental, social ou profissional. A Quinta Casa representa o sexo. Sua Quinta Casa Solar é Sagitário, cujo regente é Júpiter. Isso combina com seu regente, o Sol, para produzir grandes expectativas. Você quer estar em evidência, ser o centro das atenções. Mas, pode se afligir com medo de que não será capaz de corresponder às expectativas. Você é impulsivo e impetuoso. O respeito pelo potencial de seu parceiro tem um papel muito importante. Se essa forma de respeito pelo potencial não está presente, você tende a tornar-se dominador. A solução é buscar alguém a quem respeitar, intelectualmente e também de outras formas. Você atrai inúmeros casos amorosos. Tanto homens como mulheres de Leão têm grandes expectativas a respeito do amor. Homens e mulheres de Leão tendem, às vezes, a sufocar seus amados. O desafio é bom e também construtivo. Mas ele também é tenso. Sagitário é o signo que lhe tem efeito mais direto quando se diz respeito à atração física. Você não gosta de ficar sozinho. Porém, sua natureza impulsiva que, às vezes, pode se tornar furiosa, poderá levá-lo a ficar solitário. Como Leonino, homem ou mulher, você quer ser admirado, olhado e apreciado, especialmente quando se diz respeito ao sexo. Deseja tanto atrair o parceiro ideal que pode não reparar em alguém que lhe seria harmonioso. Se você quer ganhar prazer, deve estar disposto a se envolver inteiramente com o aqui e agora, não com o que está distante ou algo que já se foi. Você pode se tornar um amante preguiçoso; quando deseja que seu parceiro seja romântico, está apenas querendo ser agradado. Seu desejo pela aprovação é enorme. Evite ser arrogante e conseguirá a aprovação que tanto procura. Sexo pode ser uma experiência satisfatória. Pode levar à felicidade e transformar a solidão em uma palavra desconhecida. Não se preocupe tanto com as aparências, não seja orgulhoso e não se preocupe em ser o “vencedor”. Agindo assim, você libertará as emoções, que lhe garantem companhia, admiração, sexo e amor.

Para concluir, independente do seu mapa astral (vale a pena pesquisar como uma forma de se auto-conhecer), ascendente e signo solar se complementam, da mesma forma que o signo lunar é tão importante para definir aspectos físicos e emocionais de uma pessoa, visto que determina as condições de nascimento do indivíduo, define o como sua mãe estava em relação a você no exato momento do seu nascimento, ou seja, revela muito da sua personalidade. No meu caso, meu signo lunar é Virgem, o que leva meu mapa astral a me traduzir da seguinte forma:

Tem dons analíticos e capacidade para um trabalho árduo e eficiente. Atribui uma grande importância às questões profissionais, bem como às relações pessoais no seu ambiente de trabalho. As mudanças e flutuações nesta área poderão fazê-lo passar por várias experiências difíceis, e o sucesso só poderá vir da sua habilidade para aceitar o valor dos seus próprios esforços e das contribuições das outras pessoas. Sendo muito perfeccionista, sofre muito desgaste com assuntos quotidianos. No entanto, tem um grande prazer em ajudar os outros a resolver os problemas que os afectam, e faz isso sem exigir reconhecimento ou gratidão. Claro que esta atitude também significa que pode fazer muito pelos outros e muito pouco por si mesmo. A maturidade virá quando desenvolver o discernimento a respeito de quando deve ou não ajudar.

As pessoas com as suas características têm dotes analíticos e capacidade para trabalhar dura e eficientemente. É uma pessoa diligente e conscienciosa, com gosto pelo detalhe e habilidade para organizar a sua vida quotidiana. Pode ter propensão para a autocrítica, talvez devido à atmosfera na qual foi criado e educado. Isso leva-o à tendência para se analisar a si próprio e aos outros e, desse modo, estará sempre consciente das imperfeições ao seu redor.

Não se sente à-vontade quando está no meio da desordem, por esse motivo tentará sempre criar um ambiente agradável e eficiente. No entanto, os outros podem aproveitar-se da sua natureza bondosa, interessada e prestativa. Aprendendo a relaxar e evitando as críticas, a sua vida poderá ser melhor, aproveitando com mais calma os lados bons da existência.

Se você fizer conexões com todos esses três signos, verá que um complementa o outro e pode definir uma pessoa com suas características com fidelidade, uma vez considerando que a astrologia é uma ciência. No final, tudo se encaixa porque, antes mesmo de você nascer, tudo já estava escrito nas estrelas…

***Pesquisa feita na internet.

Saiba mais, clicando aqui.

Textos relacionados:

Os signos

Construindo amizades eternas

Contatos:
(11) 97343-3177 / (12) 9749-3912

Anúncios

4 comentários sobre “Escrito nas estrelas…

  1. Po, adorei esse post…
    Que legal, meu signo é escorpiao com ascendente em leao! E tem as mesmas caracteristicas de ter AC em escorpiao e Sol em leao… Apenas tem poucas diferenças de atitude…
    Amei!
    Bj

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s