Chico Xavier: O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS


Chico Xavier é O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS***

Que essa vitória seja capaz de mostrar ao Brasil as obras que esse grande homem realizou. Não foi santo, mas dedicou uma vida inteira aos mais necessitados; ajudou vivos e “mortos”, não lucrou um centavo com os mais de 400 livros que escreveu, sem ter terminado os estudos.

E para quem ainda duvida da Doutrina Espírita, seu português era exemplar em cada uma das obras escritas por “ele” através de espíritos amigos; o que não deixa dúvidas da veracidade de cada texto.
Sem pensar em religião, nenhum homem fez tanto pelo próximo como ele fez.

Não só pregou o amor, como o colocou em prática incondicionalmente, ao contrário de muitos que ousam defender uma ideia sem agir conforme as palavras.

Não chego aos pés dele, porque já estou aqui julgando, coisa que ele em nenhum momento ousou fazer. Se ele fosse católico, certamente viraria santo ou qualquer outro líder religioso existente, mas ele foi Chico Xavier, um homem humilde, sereno e cheio de amor para distribuir por onde quer que passasse.

***O Maior Brasileiro de Todos os Tempos foi um programa do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) criado para eleger um grande ídolo nacional. O programa durou meses com a participação intensa do público, que votou pela internet e SMS.

Fizeram parte do programa grandes nomes da história do esporte, da política e da religião no Brasil. Os 12 finalistas foram: Ayrton Senna; Chico Xavier; Fernando Henrique Cardoso; Getúlio Vargas; Irmã Dulce; Juscelino Kubitschek; Lula; Oscar Niemeyer; Pelé; Princesa Isabel; Santos Dumont e Tiradentes.

E no dia 3 de outubro de 2012, data em que o codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec, completaria 208 anos de vida, caso ainda estivesse nesta encarnação, Chico Xavier venceu com 71,4% dos votos.

O programa terminou com um conteúdo exemplar e enriquecedor. Conhecimento sobre personalidades importantes bem como sobre seus feitos nunca é demais.

Saulo Gomes foi o porta voz do Chico Xavier; o príncipe Dom Joãozinho, da Princesa Isabel; e Laurete Godoy, do Santos Dumont.

Cada um dos concorrentes representou um momento do Brasil, e poucos foram os que se eternizaram na memória e corações brasileiros, como o próprio Chico, a Irmã Dulce e até mesmo Ayrton Senna. Representantes importantes da nossa história também tiveram um peso significativo, como Princesa Isabel e Santos Dumont; porém, o que contou nessa grande votação foi o caráter, a simplicidade, a humildade, o amor ao próximo; e nada disso tem preço que pague. Cada um tem seu valor, mas o que foi dado sem nada pedir em troca contou muito mais.

Se o brasileiro votar tão bem na política quanto votou no “melhor brasileiro de todos os tempos”, nosso país começará a dar sinais, cada vez mais concretos, de progresso…

Leia mais:

Chico Xavier vence e é o Maior Brasileiro de Todos os Tempos

Chico Xavier

Chico Xavier: A Brazilian Saint for Whom World Was a Big Family

Chico Xavier Spiritist Society

Textos relacionados:

Chico Xavier

E a Vida continua… (depois da Vida)

A Verdadeira Primavera

A “Mochila”

Contatos:
(11) 97343-3177 / (12) 9749-3912

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s