A Pessoa Certa


De todos os homens que conheci,  nenhum mereceu realmente o meu amor, porque, caso contrário, estaria comigo até hoje. Ele teria lutado por mim e, por algum motivo, se fosse o caso, eu teria cedido. O tempo passa e essa é a certeza que fica, junto com o meu amor próprio que só tende a crescer.

As pessoas precisam entender que homens e mulheres possuem as mesmas atitudes quando amam ou se dizem apaixonados: eles lutam pelo objeto de desejo! Correr atrás de quem não se importa com você só vai te desgastar; sofrer por quem não te ama, só vai te isolar do mundo; e amar quem não te compreende, também tem um preço muito alto a ser pago.

Quando alguém te ama de verdade, não vai se importar com seus caprichos, vai amar cada defeito seu, vai te valorizar pelo o que você é e vai, principalmente, te compreender em cada conflito, em cada ausência, em cada sorriso.

Quando alguém te ama, vai sentar e conversar com você só para saber se está tudo bem, vai te dar só motivos para sorrir, vai te acalmar, dar segurança e a paz que você precisa. Vai te recompor, vai se mostrar verdadeira e completamente, sem medos, sem pudores, e vai te fazer sentir à vontade para se abrir e se sentir amada (o).

Quando alguém te ama, não somente vai te jurar amor eterno, como vai te amar com tudo o que você merece e, por isso, não vai desistir no primeiro obstáculo, porque o amor compreende que ele é feito de dores para sobreviver.

Quando alguém te ama, te quer por perto, não faz jogos, não te espanta. Quem te ama, te dá amor, carinho e felicidade. Vai ser para sempre seu, e, como consequência, te terá para sempre, porque doses pequenas e diárias de carinho, regadas de muita paciência, conquistam e geram retribuições inimagináveis.

Ainda não apareceu ninguém com essas características em minha vida, por mais que, tantas vezes, e até recentemente, eu tenha interpretado alguém como “a pessoa certa”. Não existe a pessoa certa, existe apenas aquela que te faz se sentir amada (o), feliz, e que te dá a certeza da eternidade.

A equação é simples, mas só a experiência é capaz de tornar um indivíduo blindado contra as dores dos sentimentos que nos dilaceram por dentro, nos tomando por completo, sem pedir licença, e causando estragos profundos. Só o tempo é capaz de nos dar explicações possíveis. E não há porquê temer ou ansiar pelo futuro. Ser feliz depende primeiro só de você. Quem não consegue se dar bem consigo mesmo, não conseguirá com ninguém.

Um dia, você vai encontrar o cara (ou a mulher) dos seus sonhos…o cara certo pra você, se assim o desejar…

Para finalizar, quero ilustrar esse texto com uma música que está fazendo muito sucesso por conta da novela “Salve Jorge” da TV Globo, porém, como não costumo assistir a novelas, escutei pela primeira vez, em uma rádio, e logo me despertou uma vontade de escrever a respeito. A verdade é uma só: a música resume tudo o que eu disse em frases objetivas e reais. Quando alguém te ama, faz tudo o que esse homem da música diz…e muito mais!

Segue:

Contato:
(11) 97343-3177

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s