A Vida dando respostas…


rosasangueNunca vou conseguir explicar o quanto existe de você em mim“, alguém me disse. Depois dessa afirmação, um silêncio se instalou no ambiente. Não houve resposta.

Não houve resposta porque quando nos entregamos demais a alguém e em troca só recebemos decepções e promessas vãs, nossa paz se vai, e junto com ela, nossa harmonia. A confiança acaba porque nosso limite foi atingido.

É muito fácil sentir saudades de braços cruzados, ou dizer que ama e permanecer distante. É muito fácil preencher a vida com amores impossíveis e dizer que é capaz de tudo por alguém. Mas, ser capaz de tudo, significa presentear o outro com migalhas? O que é o amor senão uma sucessão de momentos regados de atitudes que demonstram concretamente a existência de um sentimento que não necessariamente precisa de provas, mas de gestos?

É muito fácil iludir corações que carecem de atenção, muito fácil satisfazer as próprias vontades, sem pensar no sofrimento alheio. É muito fácil se esquecer de tudo para ser só no mundo, sem pensar em ninguém.

De tipos como este o mundo está cheio. E contra estes, eu já estou vacinada. É muito fácil cair em ciladas assim, quando não se tem maturidade emocional.

A minha resposta para aquele que é incapaz de lutar pela pessoa que diz amar, é essa: “se você não consegue explicar, eu também não quero entender, porque quem quer, faz de tudo para ter a pessoa amada ao lado“.

“Aqui se faz, aqui se paga” – alguém disse – e nem fui eu quem escolheu assim. Palavras são fáceis de dizer. Agora, estou em busca de atitudes!

Essa é a Vida te dando respostas. Aqui jaz um amor que não soube valorizar.

Assinado: Eu.

Contato:
(11) 97343-3177

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s