Homens Cavalheiros ganham pontos!


cavalheiroResolvi escrever esse texto porque nos últimos dias, vivi situações que me fizeram refletir a respeito, ao mesmo tempo em que conversei com algumas pessoas e, com elas, troquei experiências interessantes. E é sobre o  comportamento masculino em relação à mulher que vou escrever.

Os homens de hoje estão cada vez mais confusos porque as mulheres estão cada vez mais independentes. Acostumados a um comportamento feminino sempre submisso e dependente, e nas mãos do considerado sexo frágil, os homens ficaram perdidos quanto a forma de agir diante de uma mulher.

Não estou querendo justificar grosserias ou a infidelidade tão inerente ao homem, mas quero mostrar a todos o quanto nos equivocamos ao tentarmos acertar. Antigamente, era muito comum encontrarmos rapazes cavalheiros, os quais abriam portas, e colocavam suas damas sempre em situações seguras, as protegendo e cuidando delas como se fossem jóias raras, por mais que não precisassem de tanto zelo pela força interna que possuem até hoje.

Biologicamente, o homem tem um instinto de proteção latente, e sente a necessidade de cuidar e trabalhar para dar a sua mulher todo o conforto possível, porque isso o faz se sentir importante. E não há nada de errado nisso. O que aconteceu há alguns anos foi que a mulher ganhou seu espaço, se tornou independente. Ela trabalha, compra suas coisas com o próprio dinheiro e , por tudo isso, se sente mais livre, o que também não é um mal.

O problema é que muitas perderam a feminilidade, se esquecendo que a competição entre os sexos não deve existir, porque os dois fazem parte da mesma natureza que necessita de complementação, ou seja, os dois precisam trabalhar juntos para a vida acontecer, literalmente.

Mulheres, independência não significa se ver livre dos homens os qualificando como a pior espécie do planeta Terra, sem os deixar pagar um jantar e usar de outros dotes tidos como antiquados, mas que todas nós gostamos. O orgulho só atrapalha quando a questão envolve o coração.

Homens, para vocês eu digo o mesmo, mas com apenas um diferencial: Ousem ser cavalheiros com suas damas, porque hoje em dia é o que elas buscam apesar do falso ar de superioridade que carregam. Entendam que as mulheres estão conquistando seu espaço e merecem um tempo de adaptação, e se vocês tiverem paciência, terão um tesouro em suas mãos. Mulheres não buscam o homem perfeito, elas procuram por aquele que apresenta defeitos irrelevantes diante das qualidades. Ser cavalheiro não exige perfeição. Tudo está muito confuso porque nenhuma mudança acontece de forma abrupta. Por tudo isso, se há amor, há também espera.

Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer“.
(Carlos Drummond de Andrade)

Leia mais:

O Cavalheirismo e a diferença entre homens e mulheres

Mulheres mais jovens preferem homens cavalheiros

Homem tem que ser cavalheiro

Contato:
(11) 97343-3177

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s