A interrogação necessária no final da dor


questionamentosPerdida em meus pensamentos, senti raiva de algumas coisas que permiti acontecer em minha vida. É incrível como ficamos à mercê de emoções inigualáveis e, muitas vezes, irreconhecíveis. No entanto, o que me acalma é a certeza da experiência vivida, e a esperança da novidade a ser alcançada.

A todo momento, nos deixamos influenciar, ao passo que também influenciamos. E quanto maior é o grau de intimidade que temos com alguém, maior é a nossa capacidade de interpretarmos a alma do outro,  sendo passíveis de nos machucarmos à medida em que nos envolvemos e nos surpreendemos com o que nos passa despercebido.

O difícil é controlarmos nossas emoções, tomando cuidado com nossas afirmações, porque são exatamente elas que revelam quem realmente somos. Sem querer, sempre deixamos nossas inseguranças transparecer sobre nossas condenações. Apenas para lembrar que aquilo que vemos no outro como algo que nos irrita, é o nosso próprio espelho.

Mas, para viver é preciso correr riscos, correr atrás de desafios, aprender lições de ouro, conhecer pessoas encantadoras, vencer nossos medos. Enfim, tudo partindo do princípio já mencionado: do ato de  A R R I S C A R.

A proporção é a mesma: se eu penso, eu existo; quem arrisca não petisca; e quem não muda, já morreu.

De verdades e ilusões todos nós já sofremos. Mas, o mais importante é a pergunta que fica no final da dor: “O que você fez com aquilo que fizeram de você?” Pra onde você levou a sua dor? Dói no mesmo lugar?…Passou? Isso quer dizer que você MUDOU? O que mudou? Está melhor ou simplesmente diferente? O que se foi e o que realmente ficou?

Pense nisso! E acredite: as respostas são importantes só para você.

Contatos:
(11) 97343-3177
SKYPE: michelly.antunes.ribeiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s