A Verdade sob a Negação Transparente


negacaoAquilo que negamos é a nossa verdade. É a confirmação daquilo que somos ou queremos. Negamos mil vezes algo que nosso inconsciente deseja muito.

Se eu estiver errada, me corrijam porque, por enquanto, sou apenas uma jornalista observadora e sensível, aspirante a psicóloga.

É que, de repente, pensar sobre alguns sentimentos, me fez chegar a essa conclusão: Hoje, levanto uma bandeira sobre casamento, relacionamentos e até filhos, baseada em minhas decepções e, sem querer, esqueço da minha essência.

É isso o que acontece com todos nós!

Nos colocamos no fogo toda vez que iniciamos uma frase com “Eu nunca…”, nos machucamos comprando brigas desnecessárias, sempre passíveis de mudanças de posições.

Jamais sustentaremos a mesma ideia para sempre. Nossa negação é a afirmação do que somos. O Eu está presente em tudo o que afirmamos.

Me aprofundando um pouco mais a respeito dessas minhas ideias, percebo que estas já foram exploradas por estudiosos. Acabei encontrando a seguinte matéria na internet: “Negação é autodefesa essencial para a vida em sociedade, dizem psicólogos – G1 Ciência e Saúde (24/11/2007).

A verdade é que não olhamos nada profundamente, e nos atentamos somente ao que é superficial. Nossas verdades estão escondidas, e só são desvendadas por quem tem a sensibilidade humana apurada.

Negamos uma verdade – muitas vezes imperceptível por nós mesmos – a fim de nos defendermos contra as dores do mundo, ou de tudo o que acreditamos que vai nos machucar.

Pode ser que essa afirmação seja parte de mim, e do muito que eu sou; mas qual verdade define algo subjetivo? E qual ciência não nasceu a partir de uma percepção individual?

Se hoje eu digo que o casamento não é minha prioridade e que eu não desejo ter filhos, significa que eu tenho medo de tudo isso. O motivo? Só eu sei e, sabendo disso, devo me transformar, com ou sem ajuda, afinal, evoluir é preciso…sempre!

Contatos:
(11) 97343-3177
SKYPE: michelly.antunes.ribeiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s