Maturidade é a experiência dos erros e acertos vistos de uma forma prática


serenidadeAs pessoas se enganam ao julgar a Vida da mesma forma como Ela as tratou. Na verdade, aquilo que vivemos e sofremos, é apenas um modelo de como não agir novamente no futuro, o que não significa dizer, que todas as pessoas são iguais, ou que nunca mais cometeremos ousadias devido às defesas que criamos para nos proteger.

As defesas são importantes até certo ponto, mas se existirem em excesso, podem nos impedir de encontrar maravilhas pelo caminho. A verdade é que a Vida se apresenta mais serena quando o tempo passa e nos enxergamos mais maduros. As confusões já não são tão grandes em nossa mente, e passamos a resolver tudo com a praticidade de uma pessoa racional. Não que sejamos 100% assim, mas é porque a vida é curta para desperdiçarmos com tolices.

A maturidade nos faz entender as diferenças, respeitar nossos próprios sentimentos, e compreender a necessidade que as pessoas têm de se expressar. Passamos a ser mais sensíveis, porém exigentes e, dessa forma, convivemos bem conosco, sem a necessidade de um apoio emocional. Mas, continuamos humanos: com nossas carências e erros.

E não pense que maturidade tem algo a ver com idade! A experiência é o único movimento responsável por nossa evolução.

E, mesmo assim, apesar de tudo, continuamos os mesmos, com apenas uma única diferença: nossos sofrimentos também evoluem e, por isso, definitivamente, não são iguais!

O processo não é tão simples, mas é assim.

Contatos:
(11) 97343-3177
SKYPE: michelly.antunes.ribeiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s