Controle suas emoções


pazinteriorQuando não se pode distinguir a diferença entre o ser e o ter, não há como não proferir palavras insanas. O ser humano encontra com sua destruição quando se coloca sob o domínio das palavras alheias, deixando-se influenciar pelos demônios que o rodeia, sem escutar a voz da Verdade, que é a do coração.

Isso acontece também porque o indivíduo abandona a si mesmo, dando abertura para o próprio sofrimento, sentido como incontrolável, o que seria evitado se ele exercesse com domínio sua autocrítica, deixando florescer a cada desavença, a luz do entendimento e da compreensão.

Ao perdermos o controle, nos esquecemos de quem somos a fim de valorizarmos as críticas que, muitas vezes, nada têm a ver com a realidade. Dessa forma, também deixamos para trás nossa essência, acompanhada pela insensatez das ilusões que enxergamos como Verdade.

O ser humano se abriga em uma redoma que ele próprio desconhece, porque não consegue enxergá-la. Quando a maturidade está sufocada pelos altos valores que são dados aos prazeres momentâneos, a escuridão toma conta da paz interna, o que acaba atraindo toda sorte de fúrias.pontodevista

Sossegue seu coração na luz da compreensão. Ninguém é tão grande a ponto de subtrair um irmão de jornada. Ninguém é tão inteligente ou possui exacerbada razão, a ponto de diminuir um semelhante. Todos merecem nossa luz.

Não podemos nos esquecer que cada um carrega dentro de si uma infinidade de problemas e preocupações e, por isso, os nossos nunca podem ser maiores do que os de nenhum outro ser. Há que se considerar que o sofrimento é um grande mau da humanidade, que não consegue alcançar o otimismo em uma situação de desespero. Sempre se bloqueia a razão favorecendo o caos das emoções. Quando a maturidade se faz presente na vida de uma pessoa, todo o equilíbrio parece ficar em ordem porque há uma sensação de conforto apesar de tudo.

Se você insiste em dizer que ninguém conhece o sofrimento que carrega há tempos, saiba que você já percebeu que é o único responsável por ele. Portanto, não culpe quem não tem nada a ver com isso. Você só atrai aquilo que merece. O amadurecimento é o único capaz de te erguer. Então, reflita melhor sobre o que tem feito, principalmente também, para não atrair inimigos visíveis e invisíveis em sua existência, que pode se tornar solitária por suas próprias atitudes. E então, não existirão culpados a não ser você mesmo.

Se o mundo lhe abandona, a solidão é tolerável, mas se você mesmo se abandona, a solidão é insuportável”. (frase retirada do livro “Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis” de Augusto Cury).

Aqueles que têm um grande autocontrole, ou que estão totalmente absortos no trabalho, falam pouco. Palavra e ação juntas não andam bem. Repare na natureza: trabalha continuamente, mas em silêncio“. (Mahatma Gandhi)

Contatos:
(11) 97343-3177
SKYPE: michelly.antunes.ribeiro

Anúncios