Manifestação Pacífica


manifestantesO que vai no meu pensamento nesse momento: pela quantidade de pessoas, penso em organização. Senti uma certa paz… Se eu estiver enganada, retiro tudo o que disse e continuo a dizer. Mas, de todos os dias de manifestação, penso que esse seja o mais repleto de propósitos.

Me desculpem aqueles – vândalos mesmo – que pensam que é com violência e destruição que se resolvem os problemas. Para esses, eu apenas digo: vocês são exatamente como quem vocês condenam como corruptos e injustos!

Olho para essa foto (de São Paulo) e penso: com o coração em paz, atingimos clareza nas ideias e organização. Se eu fosse uma autoridade, me comoveria, por mais frio que fosse meu coração.

Uma multidão assim, unida com um propósito justo, com certeza, merece provocar mudanças.

Ser pacífico não tem nada a ver com passividade. E se for pacífico, organizado e em grupos que se uniram por meio de um ideal, ou simplesmente pela força de um inconsciente coletivo – não importa – a diferença já está feita!

Só espero que no final do dia de hoje eu não precise retirar tudo o que disse. Pelo menos o que vejo, para início de manifestação, me parece mais sensato…correto. Como vivemos uma dualidade constante, prefiro ficar observando em silêncio.

Quero lembrar que o Brasil realmente está cansado de injustiças, de pagar impostos para um governo que nada faz pelo coletivo, e sim pelos bens próprios, favorecendo ainda mais a corrupção. O povo está cansado de se matar trabalhando para pagar absurdos a uma minoria, que leva mais da metade de seus salários todos os meses.

No entanto, nós, enquanto indignados – manifestantes ou não – não podemos nos igualar ao que é inaceitável. Infelizmente, também existem pequenos grupos que, por alguma ligação política, se fazem visíveis, provocando estragos. Violência gera violência, e a polícia está aí para proteger a população. Claro que muitos se aproveitam da situação para ganhar “audiência” ou se deixam contagiar por uma fúria de sua própria sombra (usando um pouco de psicologia), mas vamos encarar o fato como irrelevante, apesar dos estragos ocorridos em uma semana longa de protestos.

É importante lembrar que grandes mudanças aconteceram em nosso país a partir de intensos movimentos. Mas, hoje, é inadmissível, encararmos a violência como ato inteligente. Temos outros meios para conseguir o que queremos.

Leia mais:

Protesto em apoio às manifestações no Brasil reúne 150 em San Diego

Europa e EUA têm caminhadas em apoio às manifestações no Brasil

Manifestações reúnem dezenas de milhares Brasil afora

Manifestações pelo Brasil (imagens)

Contatos:
(11) 97343-3177
SKYPE: michelly.antunes.ribeiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s