Entrelinhas de um passado que nos revela


passadoVocê olha para trás e percebe que tem uma história. Você mudou, mas sua essência é a mesma. Percebe que pisou em muitas armadilhas que antes não podia perceber, mas que hoje são tão claras e bem notadas a distâncias consideravelmente longas.

A verdade é que seu espírito sempre vai amar do mesmo jeito, admirar com a mesma intensidade, tocar sempre com o mesmo carinho, se apaixonar sempre com o mesmo desejo. Tudo isso porque essa é a sua essência. Você é o mesmo de alguns anos atrás, porém, com uma certa disposição para o que é real. Sua sensatez é clara, sua serenidade é evidente. Sua certeza é transparente. E se há necessidade do recomeço, é porque já começou…

Se seu amor hoje é maduro, é porque certamente alguém do seu passado precisou acontecer para te mostrar que é capaz. Se você sabe o que hoje é o melhor para você, é porque alguém te mostrou o melhor e o pior um dia. Simplesmente agradeça!

Hoje, você sabe que a vida nos dá inúmeras oportunidades, as quais só podem ser percebidas desde que estejamos preparados para enxergá-las. Hoje, você tem mais calma ao selecionar pessoas para o seu convívio, sabe esperar o momento certo de agir. Hoje, você percebe que seus erros não foram perda de tempo, mas um aprendizado precioso.

Não diga que não foi amor! Foi amor enquanto durou. E acredite: podemos amar quantas vezes forem necessárias, até encontrarmos o que se encaixa quase perfeitamente em nós. O amor acontece quando os dois precisam dele. Quando cada um tem aquilo de que o outro precisa, simplesmente porque também possui muito a acrescentar na vida um do outro.

Não diga que não valeu a pena! Se existiu, foi porque fazia parte do seu destino. As pessoas mudam constantemente, e se, por algum motivo, não permaneceu na sua vida exatamente como você queria, entenda isso como uma ilusão que viveu, mas pense que foi bom ter acordado. A pessoa simplesmente não te acompanhou. Mas, nada acontece por acaso.

Todos nós temos um passado. E ele foi merecido, considerando que cada um de nós temos o livre arbítrio para escolher o que nos cabe em cada momento, também de acordo com nossas necessidades. E cada escolha, exige uma renúncia. Se houve felicidade, foi o mais correto que você pôde alcançar naquele momento.

Mas, você não é um ser limitado. Precisa de motivação, de sintonia, de conexão! Precisa de algo e/ou alguém que te conecte com o que é divino, e te faça sentir a paz que você busca desde o seu nascimento.

Essa paz pode ser atingida apenas quando você está bem consigo mesmo. Olhe para trás e perceba os momentos que te trouxeram essa serenidade, essa felicidade…

Nós nos esquecemos dela, porque nos acomodamos. Ás vezes, precisamos de alguém com motivação suficiente para nos reerguer a fim de que possamos ver a Vida um pouco mais colorida, porque é aí onde está a nossa essência.

Quando vivemos plenamente, sabemos que estamos correndo riscos, mas só vamos nos importar com eles, se não estivermos conscientes. A consciência nos eleva, nos transforma, nos amadurece. É como uma luz que ilumina nossa mente e provoca milagres ao nosso redor.livro

Pense na Vida como um livro recheado de surpresas. Mas, esse livro só pode ser lido página por página. Não é como o livro material em que podemos ver o final antes de caminharmos por processos importantes para o nosso aprendizado.

Não conhecemos pessoas, mas sim seus passados transformados em uma realidade mágica do presente. As pessoas carregam um universo repleto de experiências dentro de si.

Pense que se você pula uma etapa por qualquer razão que desconheça e que te faça infeliz, certamente estará retardando sua evolução. Viver um dia de cada vez faz parte da cura e nos previne de sofrimentos desnecessários; da mesma forma que não podemos remoer o que passou, culpando os outros por todos os nossos sofrimentos. Nem tampouco devemos nos culpar. Apenas fizemos por nós aquilo que julgávamos como sendo o melhor.

Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Nosso desafio é ler as entrelinhas.

Parafraseando o poeta, “no final, você não vai encontrar quem você procurava, mas quem sempre procurou por você...”

Contatos:
(11) 97343-3177
SKYPE: michelly.antunes.ribeiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s