Abordagens Singulares de uma Loucura Atual


abordagensAndei pensando numa coisa que, de tão verdadeira e profunda, marcante e parte de minha aspiração, se tornou oculta na minha mais íntima sombra, camuflada em uma máscara séria que eu insisto em usar a la Jung, como uma oposição complexa existente em meu significado fenomenológico.

De repente, me dei conta de que meu humanismo foi deixado de lado, e minhas características tradicionais e comportamentais, quase Skinnerianas, foram exacerbadas em minha alma como uma ferida ardente.

Ando ocupada, com o pensamento recheado de coisas – desde preocupações a conhecimentos novos – estou absorta numa Síndrome do Pensamento Acelerado, sugerida por um estudioso da Inteligência Multifocal, Augusto Cury.

Não me apego para não desiludir e, dessa forma, não me envolvo. Não fujo, mas também não ataco.  Presa em minha inércia, deixo a vida acontecer e me esqueço de viver nesse mundo de intensas necessidades submersas no vazio profundo da imensidão de uma solidão,

O prazer do ócio se tornou uma constante nos tempos livres, quase como um individualismo operante gritando por tranquilidade e paz, no simples desfrutar de uma qualidade momentânea vivida com intensidade, em altas doses gestálticas de amor.

O mundo passa diante de mim, e me deixo levar pela observação behaviorista na ânsia de compreender o mais profundo da essência humana, tão distante da transpessoalidade.

Tudo isso para dizer que, de tão ocupada que está minha mente, ou acomodada em ideias motivadoras profundas, acabei me esquecendo completamente de dar voz ao meu Coração. Aliás, faz muito tempo que não o escuto falar. Nem sei mais o que ele quer me dizer…

Contatos:
(11) 97343-3177
SKYPE: michelly.antunes.ribeiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s