Reflexões “psicoespirituais”


reflexõesAté que ponto somos capazes de confundir psicografia ou psicometria com lembranças do que, possivelmente, escrevemos nesta ou em outras vidas? E até que ponto trazemos para essa vida o inconsciente de outras vidas?

Até que ponto somos seres integrais nesse Universo onde estamos temporariamente com o objetivo exclusivo de evoluir e fazer o bem para todos que se aproximam de nós, e os quais estão ao nosso alcance?

Andei pensando sobre todas essas possibilidades e realmente acredito que há coerência. Se nós somos capazes de nos enganar com o óbvio, que não é tão óbvio para nós, como não nos enganar com o que deixamos “perdido” em outro cérebro físico, mas que levamos em nosso espírito eterno através dos tempos, considerando a multiplicidade das existências?

Penso que todas essas coisas são possíveis, da mesma forma que é possível nos corrompermos diariamente, sem que percebamos o que realmente nos pertence. Sugiro então a possibilidade de um estudo que integre o inconsciente no consciente não por meio somente da psicanálise, como também com um estudo mais aprofundado da espiritualidade, que vá muito além da abordagem transpessoal.

Considerando que não podemos descartar a existência do inconsciente, se pregamos qualquer filosofia vinculada à consciência exclusivamente, o mesmo se dá com a existência do consciente, que já é mais concretamente aceita. Fazendo uma analogia à fenomenologia, é melhor considerarmos o todo, em que um não existe sem o outro. Se não fosse pelo inconsciente, o consciente não existiria, e vice-versa.

Dessa forma, ao escrever, por exemplo, colocamos em cena muitas sombras do nosso inconsciente, nos revelando para quem quer que venha a nos ler, assombrando mentes distintas ou provocando revoluções naqueles que estão mais abertos a recebê-las.

Pensando assim, podemos vislumbrar estudos mais profundos acerca de nosso passado, a fim de que possamos nos autoconhecer melhor, visto que o inconsciente revelado nos melhora a condição de pensadores de nós mesmos.

Contatos:
(11) 97343-3177
SKYPE: michelly.antunes.ribeiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s