Fim de um romance e o início de duas histórias


continuacaoDepois de quase um ano distante, Alberto se casou. Mas, não foi com Thaís e muito menos com Maria. Após, o último encontro com Maria, Alberto conheceu Tamires, com quem acabou se envolvendo e logo já ficaram noivos.

Maria não sabia de nada, nem mesmo quando recebeu uma mensagem de Alberto dois dias antes do “Dia dos Namorados”, ainda em 2013, dizendo que estava bem e que não havia mais respondido porque as trocas de mensagens que mantinham haviam feito com que ele pegasse “prisão militar”. A mensagem de texto foi longa e ele finalizou dizendo que estava bem, e que esperava que Maria também estivesse. Ele já estava com Tamires, e não contou nada.

Maria estava tentando seguir com outra pessoa e sentiu um aperto no coração quando leu a mensagem, mas respondeu apenas assim: “eu não sabia disso, me desculpe”.

Um mês se passou e Maria decidiu procurar notícias dele através de sua irmã, Anabela. Ela acabou revelando os segredos que Maria até então não sabia. Contou que Alberto havia conhecido uma pessoa chamada Tamires, que mora onde ele também está morando. Eles se conheceram pouco depois do último encontro que tiveram. Anabela contou que ele havia encontrado uma pessoa que tinha exatamente o que ele estava precisando e que, embora tivesse acompanhado de perto a história de Maria e Alberto, porque ele falava muito de Maria para ela e sentia que era tudo muito intenso entre eles, disse que nada acontece por acaso: “se vocês tiverem que ficar juntos um dia, certamente, a vida se encarregará de colocar vocês onde precisam estar“. Maria não derrubou uma lágrima naquele momento, mas chorou bastante dias depois.

Chegou a enviar uma mensagem de texto para Alberto em tom de despedida, ou libertação. Ela não teve respostas.

No início de fevereiro de 2014 ele se casou com Tamires. Maria ficou sabendo que ele se emocionou muito durante a cerimônia e, quando viu as fotos, sentiu muitos apertos em seu coração. Não chorou, porque se viu mais forte. Pensou que está em outro momento, fez novas descobertas e essas descobertas implicam em escolhas que não correspondem ao que Alberto deseja para o futuro, como já havia revelado antes para Maria. Há pouco tempo, ela decidiu que não quer casar e nem ter filhos. Adotou um novo estilo de vida, está mais espiritualizada, mais calma e tranquila. Enquanto isso, Alberto realiza seu sonho de casar e quem sabe ter filhos, além de gostar muito de uma reunião de amigos ao som de pagode.

Foi colocando tudo isso na balança que Maria percebeu que tudo está em seu devido lugar, pelo menos, agora. Cada um tem o que precisa para melhor cumprir sua missão. E, como Anabela disse a ela, Tamires tem o que ele precisa e vice-versa. Acrescento aqui que Maria também tem tudo o que precisa: sua vida mudou muito em um ano, ela tem a certeza de que está no caminho certo, e espera muito que Alberto seja realmente feliz, como todos merecem.

Maria não teve mais notícias de Thaís, mas espera profundamente que esteja bem, porque a vida sempre vai nos desafiar. Sua experiência é prova de que o nosso papel é sermos fortes. Ela também não está ressentida com o rumo que esta história tomou, porque ela sabe que o amor independe de sacrifícios. O amor é liberdade, desapego, leveza. Podemos amar quantas pessoas quisermos, quantas vezes precisarmos, e o quanto a vida nos permitir. Nada é por acaso!

Com essa lição, você entende que aqueles caminhos que se cruzaram um dia não eram para sempre, exatamente, como nada é. O laço de amor que une as pessoas é único. Compreender esse fato é que é difícil.

Ninguém perde ninguém. São as pessoas que mudam e se vão para outros horizontes, outros braços e abraços, com o exclusivo objetivo de evoluir e transformar esse planeta em um lugar melhor.

Aprender a ser forte para deixar o outro ir também faz parte do desafio. Estamos aqui para isso. E que aconteça o melhor para todos!

Parafraseando Oscar Wilde, foi “o fim de um romance e o início de duas histórias“…

Essa história é a continuação de “Uma ‘novela’ da vida real“. Saiba como tudo começou, clicando aqui.

Contatos:
(11) 97343-3177
SKYPE: michelly.antunes.ribeiro

Anúncios

Um comentário sobre “Fim de um romance e o início de duas histórias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s